Moradores tiveram parte da vista para o mar restringida e forte reflexo de luz nos apartamentos.
O juízo da 4ª Vara Cível da comarca de Balneário Camboriú determinou a demolição de obras em condomínios da Avenida Atlântica, que alteraram a fachada dos prédios e trouxeram prejuízo aos demais moradores.
A empresa que executou as obras em dois apartamentos de um prédio e a proprietária de dois imóveis de outro edifício terão o prazo de 60 dias para cumprimento da decisão, sob pena de multa diária de R$ 5 mil em caso de desobediência.
As modificações ocorreram em dois condomínios localizados na orla de Balneário Camboriú, considerada área nobre do litoral Norte catarinense. Conforme o processo do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), uma das obras de “revitalização” chegou a ser aprovada em assembleia geral, mas houve a instalação de uma espécie de “telhado” no imóvel do piso inferior, limitando grande parte da vista que o apartamento do solicitante possuía para o mar.
No segundo caso, a moradora promoveu obras nos terraços que alteraram a fachada do edifício, também com prejuízos para a vista de outros vizinhos.
Além de ter parte da vista para o mar restringida, os moradores de um dos prédios foram atingidos por forte reflexo da luz solar dentro dos imóveis, causando desconforto e aumento da temperatura natural do local. Eles serão indenizados em R$ 100 mil por danos morais, acrescidos de juros e correção monetária, pela empresa que executou a obra.
As decisões do juiz substituto Luiz Octávio David Cavalli, foram executadas em janeiro e são passíveis de recurso no TJSC.
Albiano de Camargo, 41 anos, teve alta no domingo (24) e relembrou os momentos vividos após uma grande quantidade de terra cair sobre ele em obra de drenagem na última quinta-feira (21).
Valdecir de Oliveira está em tratamento contra câncer há cinco anos e sofreu AVC, ficando impossibilitado de trabalhar.
Ministros formaram maioria para manutenção da prisão do ex-jogador nesta sexta-feira (22); placar da votação está 7 a 1
Natacha Horana, ex-bailarina do Faustão, foi detida pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú em julho de 2020 durante a pandemia, quando aglomerações eram proibidas
Músico perdeu o controle do veículo na ERS-307, em Santa Rosa, e acabou capotando no dia 11 de novembro. Segundo nota da banda Os Atuais, artista vai seguir recuperação em casa.
Aeromusic promove shows, saltos de paraquedas e vôos panorâmicos