DESTAQUE
Show de Renato Albani em São Lourenço do Oeste entra na reta final de vendas; sessão principal está esgotada
Restam apenas ingressos disponíveis para a sessão extra, marcada para as 22h00.
Restam apenas ingressos disponíveis para a sessão extra, marcada para as 22h00.
Documento foi enviado à Justiça. Em 5 de abril deste ano, homem invadiu creche e matou quatro crianças.
Um laudo pericial concluiu que o homem de 25 anos que invadiu uma creche e matou quatro crianças em 5 de abril em Blumenau, no Vale do Itajaí, tinha total capacidade de entender os próprios atos quando cometeu o crime. O exame foi enviado à Justiça na quarta-feira (2).
A análise da sanidade mental do homem foi pedida por um casal de mães. No documento, obtido pelo g1, o perito afirma que o autor "apresentava, à época dos fatos, total capacidade de entendimento dos seus atos".
O laudo também descreve que o homem tem um distúrbio psiquiátrico, que ele já tinha antes de cometer o crime, mas que esse transtorno "não causa incapacidade para todos os atos". Além disso, o documento descreve que o autor não apresenta desenvolvimento mental incompleto.
O exame foi feito em 27 de julho a pedido da 2ª Vara Criminal de Blumenau. O laudo foi feito por um perito do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico.
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou, em 18 de abril, o assassino por quatro homicídios quadruplamente qualificados e cinco tentativas de homicídio qualificadas.
As qualificadas para ambos os crimes são: motivo torpe, meio cruel, meio que impossibilitou a defesa das vítimas e pelos crimes terem sido praticados por menores de 14 anos.
A denúncia foi aceita pelo Poder Judiciário no mesmo dia. O processo tramita em segredo.
As vítimas, quatro crianças que estavam na escola, tinham idades de 4 a 7 anos:
Também é investigado se menino sofreu violência sexual. Caso aconteceu em Balneário Piçarras.
Enquanto a ocorrência era atendida, sobreveio a informação de que “duas vítimas deram entradas no hospital, uma com disparo de arma de fogo e outro com lesões cortocontusas na região da cabeça“.
Vítimas ocupavam a moto, que se chocou frontalmente com o coletivo na BR-470.
Todas as vítimas ocupavam o veículo de passeio e morreram na hora, segundo PRF. Motorista do caminhão não ficou ferido. Trânsito na rodovia foi liberado por volta das 10h.
Carros bateram de frente na SC-110 durante a madrugada de sábado.
Homem de 29 anos despencou com automóvel de ponte e carro ficou totalmente submerso.