A proposta recebeu aval dos demais vereadores que aprovaram a Moção de Aplausos por unanimidade.
O Legislativo de São Lourenço do Oeste aprovou na segunda-feira (22), uma Moção de Aplausos, de autoria do vereador Mauro Michelon, destinada à Polícia Civil em favor do trabalho realizado em março deste ano, quando o órgão de segurança, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC-Fron), prendeu um homem de 48 anos e uma mulher, de 41 anos, suspeitos de participação no homicídio ocorrido no estacionamento de um supermercado.
Michelon cita a dedicação dos policiais com o objetivo de assegurar a ordem pública e a paz na comunidade. “Os policiais enfrentam desafios complexos diariamente, mantendo a comunidade segura e respondendo com agilidade e eficácia as situações de emergência”.
O parlamentar enfatiza a situação em questão, a qual obteve manifestação favorável do Ministério Público em pedido feito pela autoridade policial, e que ocorreram pouco mais de 24 horas após o acionamento da Polícia Civil para apuração do crime.
Michelon cita os profissionais envolvidos nesse trabalho, como o Delegado de Polícia Civil, Régis Augusto Stang, o Escrivão de Polícia Civil, Marcelo Pitarello Bezerra e os agentes Jeferson Ruis Pereira, Paulo Ricardo Pereira Graff, André Vitor Avanci Rodrigues e Neilan Aurélio Canabarro.
A proposta recebeu aval dos demais vereadores que aprovaram a Moção de Aplausos por unanimidade.
Os jovens participaram de dinâmicas para elaboração de discursos, além de reconhecer demandas da comunidade e buscar possíveis soluções para estas demandas.
O vereador Jader Ioris (PP), disse que a realização de festividades em comemoração à Páscoa já é tradição no município, e cita como exemplo a encenação da Paixão de Cristo.
Os três projetos receberam votos favoráveis dos vereadores lourencianos.
O presidente do Legislativo Municipal, vereador João Suldowski, parabenizou os eleitos e desejou sucesso no mandato.
Foram 76 inscrições homologadas, sendo 44 para o programa Parlamento Jovem e 32 para o programa Executivo Mirim.
O plano prevê novas maneiras para implementação de programas de coleta seletivas de resíduos ainda não coletados