De autoria dos vereadores que fazem parte da bancada do MDB, Edson Ferrari, Mauro Michelon, Marlice Perazoli e Rennã Fedrigo, os demais parlamentares aprovaram Moção de Congratulação
Homenagem e reconhecimento ao tradicionalismo gaúcho marcaram a sessão ordinária da Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste na segunda-feira (14).
De autoria dos vereadores que fazem parte da bancada do MDB, Edson Ferrari, Mauro Michelon, Marlice Perazoli e Rennã Fedrigo, os demais parlamentares aprovaram Moção de Congratulação para as invernadas artísticas do Centro de Tradições Gaúchas (CTG), Amizade sem Fronteiras, pelo resultado positivo na representação do estado de Santa Catarina, de 20 a 23 de julho durante o 15º Festival Nacional de Arte e Tradição e da 10ª edição dos Jogos Tradicionalistas na cidade de Irati (PR). A proposta foi aprovada por unanimidade.
O vereador Silvian Hentz parabenizou o CTG Amizade sem Fronteiras pelo trabalho que desempenha e salientou o número de pessoas participantes das competições, bem como o apoio das famílias. “Aquilo que o CTG vem entregando, como ética, valores, princípios, vale mais do que qualquer premiação e isso emotivo de muita alegria e orgulho para todos”.
Os vereadores Adilson Sperança e José Deon também falaram em nome das bancadas as quais pertencem, parabenizando os lourencianos pelas conquistas. “Todos são merecedores desses resultados, pois trabalham com dedicação e muito carinho no trabalho que desempenham”, disse Sperança.
As premiações conquistadas foram:
Em conjunto do festival aconteceram também os X JOGOS TRADICIONALISTAS, onde a entidade também conquistou as seguintes colocações:
As duas entidades são Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, em conformidade com a Lei Federal 13.019, de 31 de julho de 2014.
Borges comentou que a Unochapecó possui inserção regional fortemente marcada pela Macrorregião de Saúde Grande Oeste de Santa Catarina, abrangendo 78 municípios, incluindo Chapecó e São Lourenço
As duas propostas foram aprovadas por unanimidade.
O presidente da Casa Legislativa, vereador João Suldowski (PP), citou que no último domingo (6), a equipe do São Lourenço Futebol Clube sagrou-se campeã da Copa Liga Chapecoense
Sistema de cronometragem eletrônica, grades, sonorização, narração, confecção de troféus e medalhas, entre outros, no valor de até R$ 40.500,00, assegurará a realização do evento.
Os jovens participaram de dinâmicas para elaboração de discursos, além de reconhecer demandas da comunidade e buscar possíveis soluções para estas demandas.