O aval se deu após a aprovação pelos nove vereadores, do Projeto de Lei 15/2024, do Governo Municipal.
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de São Lourenço do Oeste, está apta a receber auxílio financeiro no valor de R$ 230mil. O aval se deu após a aprovação pelos nove vereadores, do Projeto de Lei 15/2024, do Governo Municipal.
Conforme explicou o vereador Mauro Michelon, relator do parecer em conjunto das comissões de Legislação, Finanças e Educação, com a aprovação, a instituição está autorizada a receber o valor de R$230mil para manutenção das atividades da entidade.
“O repasse do recurso é indispensável ao desenvolvimento e manutenção de serviços e ações voltadas à saúde, educação, assistência social e acompanhamento, prestados a pessoas portadoras de necessidades especiais, tendo em vista que os serviços oferecidos são reconhecidamente relevantes e de interesse público, havendo necessidade de concessão do referido auxílio para a continuidade da prestação dos serviços, visando o desenvolvimento global, inclusão social e melhoria na qualidade de vida nos aspectos: social, cultural, intelectual e afetivo, das pessoas com deficiência intelectual e múltipla; transtornos do espectro autista (TEA) e atraso no desenvolvimento psicomotor”.
Michelon ainda cita que a APAE é uma associação civil sem fins lucrativos, “ beneficente, que tem por missão promover e articular ações de defesa de direitos e prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio à família, direcionada à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária”.
Os jovens participaram de dinâmicas para elaboração de discursos, além de reconhecer demandas da comunidade e buscar possíveis soluções para estas demandas.
O vereador Jader Ioris (PP), disse que a realização de festividades em comemoração à Páscoa já é tradição no município, e cita como exemplo a encenação da Paixão de Cristo.
Os três projetos receberam votos favoráveis dos vereadores lourencianos.
O presidente do Legislativo Municipal, vereador João Suldowski, parabenizou os eleitos e desejou sucesso no mandato.
Foram 76 inscrições homologadas, sendo 44 para o programa Parlamento Jovem e 32 para o programa Executivo Mirim.
O plano prevê novas maneiras para implementação de programas de coleta seletivas de resíduos ainda não coletados