A proposta teve um voto de abstenção, do vereador Silvian Hentz.
Está autorizada a realização da 2ª Oktoberfest em São Lourenço do Oeste, a ser realizada nos dias 6 e 7 de outubro no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira. O evento teve aval positivo dos vereadores após aprovação do Projeto de Lei 53/2023, do Governo Municipal, e que conta com a parceria em sua realização da Associação Empresarial (ACISLO). A proposta teve um voto de abstenção, do vereador Silvian Hentz.
Mauro Michelon, relator do parecer em conjunto das comissões de Legislação e Finanças, ressalta que com a aprovação da Câmara Municipal, a administração fica autorizada a atender as demandas gerais apresentadas pela ACISLO para a realização da festa, nos limites da disponibilidade orçamentária e financeira.
“Trata-se de um festival de tradições germânicas, em homenagem aos imigrantes alemães, que em conjunto com os demais descendentes de imigrantes que aqui chegaram, com muito trabalho e esforço cultivaram essa terra, fundaram e desenvolveram nosso município, bem como contribuíram na construção étnica e cultural do nosso povo”, disse ele.
O vereador ainda destacou que o evento possui grande potencial de movimentação da economia local e de fomento a cultura, turismo e entretenimento, além de contar com o apoio da Associação dos Moradores de Lageado Antunes.
O Selo conquistado pelo Legislativo é o patamar máximo de avaliação em transparência das informações públicas
O principal objetivo do novo livro é trazer, em forma de homenagem, a biografia de todas as pessoas que dão nome a espaços públicos
Foi previsto prazo até 20 de dezembro de 2024 como data limite para os interessados realizarem o protocolo do pedido de regularização das respectivas obras.
Bilionário venceu a democrata Kamala Harris após campanha marcada por ataque a tiros e promessa de deportação em massa
Aprovada pelos vereadores, a lei retorna ao Executivo para sanção.
Na última semana, o MPSC havia emitido uma recomendação para a suspensão do contrato, mas a Câmara de Vereadores se recusou a acatar.