O vereador Jader Ioris (PP), disse que a realização de festividades em comemoração à Páscoa já é tradição no município, e cita como exemplo a encenação da Paixão de Cristo.
Está autorizada a realização da primeira Feira de Páscoa de São Lourenço do Oeste. A realização se dá através da aprovação do Projeto de Lei número 22/2025, de autoria do Executivo Municipal, na segunda-feira (31).
Segundo a proposta, o evento será realizado pelo governo municipal, através do Instituto Cultural, em parceria com Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste – (ACISLO) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de São Lourenço do Oeste (CDL) entre os dias 15 a 18 de abril de 2025, na Praça da Bandeira.
O vereador Jader Ioris (PP), disse que a realização de festividades em comemoração à Páscoa já é tradição no município, e cita como exemplo a encenação da Paixão de Cristo. “O objetivo é ampliar o evento, contando com participações artísticas, da comunidade local e espaço gastronômico”.
Com a aprovação do projeto, está autorizado o repasse de até R$300mil para a realização do evento. “A parte gastronômica e de bebidas do evento será de incumbência das entidades parceiras, a Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste e a Câmara de Dirigentes Lojistas”, disse Ioris.
O vereador Edson Ferrari (MDB) utilizou a tribuna e parabenizou as entidades pela iniciativa em auxiliar na realização do evento enfatizando que em relação ao mérito o projeto tem seu voto favorável. O parlamentar no entanto, questionou o montante a ser investido, de até R$300mil. “Se possível solicitamos ao Instituto Cultural que valorize os artistas da casa, pois temos grandes talentos em nosso município”.
O projeto foi aprovado por unanimidade.
Declaração de voto
O vereador Mauro Michelon (MDB) enfatizou em tribuna que o valor do montante não consta no projeto de Lei, apenas na mensagem. “Sou favorável ao projeto, acredito ser um grande evento para fomentação da cultura e do turismo em nossa cidade, no entanto, o montante a ser investido não consta do projeto de lei, apenas na mensagem do mesmo”.
Os jovens participaram de dinâmicas para elaboração de discursos, além de reconhecer demandas da comunidade e buscar possíveis soluções para estas demandas.
Os três projetos receberam votos favoráveis dos vereadores lourencianos.
O presidente do Legislativo Municipal, vereador João Suldowski, parabenizou os eleitos e desejou sucesso no mandato.
Foram 76 inscrições homologadas, sendo 44 para o programa Parlamento Jovem e 32 para o programa Executivo Mirim.
O plano prevê novas maneiras para implementação de programas de coleta seletivas de resíduos ainda não coletados
De acordo com o projeto aprovado, o índice de revisão geral anual foi fixado em 5,06%.