Com aprovação, SC se junta a outros 20 estados brasileiros que já adotam medidas semelhantes.
A lei que determina a distribuição gratuita de medicamentos à base de canabidiol pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina foi sancionada e entrará em vigor a partir de 19 de março, após a regulamentação.
Proposta pelo deputado Padre Pedro Baldissera (PT), que liderou o desarquivamento do projeto em 2023, juntamente com outros três parlamentares catarinenses, a legislação busca ampliar o uso medicinal da cannabis no estado.
Com a aprovação da nova lei, Santa Catarina se junta a outros 20 estados brasileiros que já adotam políticas similares. O texto define que o acesso aos medicamentos será voltado a pacientes cujo tratamento com cannabis medicinal tenha eficácia comprovada ou respaldo científico que justifique o uso.
Para viabilizar a implementação, uma comissão será formada até 19 de janeiro, com a missão de estabelecer as diretrizes para a distribuição gratuita desses medicamentos em todo o estado.
De acordo com a lei, a prescrição de medicamentos à base de cannabis para fins medicinais será responsabilidade de um médico, que deverá avaliar, em conjunto com o paciente, a viabilidade e os detalhes do tratamento.
A despedida do sargento marca o fim de uma jornada de dedicação e compromisso à segurança da comunidade
Após a verificação da placa, foi constatado que o veículo constava como produto de furto, tendo sido registrado na tarde de 12 de janeiro.
Os dois homens receberam atendimento médico na UPA de São Lourenço do Oeste e, em seguida, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Segundo o delegado, a suspeita de matar irmã em Mafra sofria de problemas psicológicos e já esteve internada
Os bombeiros foram acionados para atender a vítima, que estava em um carro estacionado no Centro do município, no Oeste de SC
Crime foi percebido na manhã de segunda-feira, após o alarme de segurança disparar.