Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra ocuparam área superior a 400 hectares
Uma grande operação com policiais de toda a região foi realizada na manhã desta terça-feira (15), para combater uma invasão ilegal de terras em uma área rural em Abelardo Luz, no Oeste catarinense.
Conforme a Polícia Militar, uma propriedade na Fazenda Bom Sucesso foi invadida por cerca de 150 pessoas do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), que ocuparam uma área superior a 400 hectares.
O local faz divisa com outra área já ocupada pelo MST e, conforme a PM, a ação descumpriu uma decisão judicial anterior sobre a perda da posse ou propriedade de um determinado bem, através de violência, clandestinidade ou precariedade.
“A Polícia Militar deflagrou a operação que, depois de negociar com os representantes do movimento, foi acertada a retirada do acampamento e o retorno dos integrantes do movimento ao local onde já possuem a devida posse”, disse a PM, em nota.
A ação teve a participação de mais de 50 policiais da 2ª Companhia de Polícia Militar, com sede em Xaxim, do 30º BPM de Xanxerê, do Batalhão Polícia de Choque da PMSC, dos Pelotões de Patrulhamento Tático do 30º BPM de Xanxerê, do 20º BPM de Concórdia e do 2º BPM de Chapecó, além da Cavalaria do 2º BPM de Chapecó e da Polícia Militar Rodoviária.
A operação começou por volta das 8 horas da manhã desta terça-feira. Como houve acordo com os invasores, a Polícia Militar não precisou usar a força para restabelecer a ordem pública. As lideranças foram identificadas para a posterior apuração dos crimes praticados.
Valdecir de Oliveira está em tratamento contra câncer há cinco anos e sofreu AVC, ficando impossibilitado de trabalhar.
Ministros formaram maioria para manutenção da prisão do ex-jogador nesta sexta-feira (22); placar da votação está 7 a 1
Natacha Horana, ex-bailarina do Faustão, foi detida pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú em julho de 2020 durante a pandemia, quando aglomerações eram proibidas
Músico perdeu o controle do veículo na ERS-307, em Santa Rosa, e acabou capotando no dia 11 de novembro. Segundo nota da banda Os Atuais, artista vai seguir recuperação em casa.
Aeromusic promove shows, saltos de paraquedas e vôos panorâmicos
Em outubro, vencimentos dele foram de R$ 110 mil, de acordo com dados disponíveis no portal do Tribunal de Justiça.