Proprietário da área e operadores foram identificados extraindo árvores e aterrando nascentes
A Polícia Militar Ambiental (PMA) flagrou no interior do município de Passos Maia, no Oeste catarinense, duas máquinas pesadas realizando desmatamento de floresta nativa no último final de semana. A ocorrência foi registrada na sexta-feira (02), e divulgada pela PMA nesta segunda-feira (05).
Os policiais foram alertados pelo setor de planejamento da PMA de Concórdia que havia sido identificada a ocorrência de um possível foco de desmatamento no interior do município. Os policias foram até o local após a identificação de um alerta gerado por meio do sistema de monitoramento via satélite.
Na propriedade foram encontradas duas máquinas pesadas da linha amarela, tipo retroescavadeira hidráulica e trator de esteiras, que estavam realizando o dano ambiental através da derrubada de vegetação nativa. Conforme a polícia, além da retirada das árvores, ocorria no local o aterramento de nascentes de água.
A Polícia Militar Ambiental informou que o responsável pela propriedade foi identificado, além dos operadores e da empresa responsável pelo maquinário, que foi apreendido. Todos foram autuados administrativa e penalmente pelo crime de dano ambiental. A polícia não divulgou o nome da propriedade onde ocorreu o flagrante.
Valdecir de Oliveira está em tratamento contra câncer há cinco anos e sofreu AVC, ficando impossibilitado de trabalhar.
Ministros formaram maioria para manutenção da prisão do ex-jogador nesta sexta-feira (22); placar da votação está 7 a 1
Natacha Horana, ex-bailarina do Faustão, foi detida pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú em julho de 2020 durante a pandemia, quando aglomerações eram proibidas
Músico perdeu o controle do veículo na ERS-307, em Santa Rosa, e acabou capotando no dia 11 de novembro. Segundo nota da banda Os Atuais, artista vai seguir recuperação em casa.
Aeromusic promove shows, saltos de paraquedas e vôos panorâmicos
Em outubro, vencimentos dele foram de R$ 110 mil, de acordo com dados disponíveis no portal do Tribunal de Justiça.