À PM, o condutor de 23 anos confessou o atropelamento e disse que fugiu do local por receio. Caso aconteceu em Criciúma.
Um menino de 10 anos morreu após ser atropelado em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, enquanto andava de bicicleta na noite de segunda-feira (31). Segundo a Polícia Civil, o motorista de 23 anos acionou socorro médico, mas fugiu do local com a chegada dos policiais.
O suspeito, conforme o delegado Yuri Miqueluzzi, foi localizado na madrugada desta terça-feira (1º) na casa de parentes e preso em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor e afastamento de local do acidente para evitar responsabilização.
Ele foi encaminhado ao presídio e vai passar por audiência de custódia nesta terça. A dinâmica segue em investigação.
O caso aconteceu em um cruzamento na rua Antonio Lima, via bastante residencial no bairro Renascer.
"Pelos levantamentos iniciais, o motorista não estava em alta velocidade. Houve uma colisão com a criança que estava de bicicleta", detalhou o delegado.
Quando os bombeiros chegaram, segundo os socorristas, o menino estava caído na estrada, com ausência de sinais vitais, e apresentava grande hemorragia.
A criança chegou a ser levada ao Hospital São José após os primeiros socorros no local, mas morreu no mesmo dia, conforme a unidade.
Prisão
Ao ser localizado pela Polícia Militar, o suspeito confessou o atropelamento à equipe e disse que fugiu do local por receio. Disse também que entregou o veículo usado para outra pessoa, que já foi identificada. Os nomes deles não foram divulgados.
Autor de 40 anos chegou a ir até a empresa onde a mulher trabalha.
Família informou que vítima é autista nível 3 e sofre com problemas cardiovasculares e epilepsia.
Motivação do crime seria a rivalidade entre facções criminosas.
Vítima foi encaminhada ao hospital com vários ferimentos, inclusive suspeita de traumatismo cranioencefálico.
Polícia Civil acredita que dupla esteja escondida no exterior; sequestradores são procurados pela Interpol após crime que matou jovem de Araquari no PR
O lutador João Maciel Costa sobreviveu a um acidente em que teve o carro completamente destruído no início de janeiro