Criança sofreu lesões graves, incluindo traumatismo craniano.
O menino de 3 anos, espancado pela mãe e padrasto na noite deste domingo, dia 19, no bairro Vila Verde, em Videira, no Meio-Oeste, está internado na UTI.
Conforme a vereadora de Videira, Janaina Guedes, que acompanha o caso, a criança chegou a ter traumatismo craniano devido às graves lesões que sofreu no rosto e cabeça.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram a vítima completamente inchada e machucada. A irmã dele, de 5 anos, também chegou a ser espancada, mas sofreu ferimentos leves, recebeu atendimento médico e já está aos cuidados do pai biológico, que reside em Navegantes, no Vale do Itajaí.
O menino também foi encaminhado para o hospital, mas precisou ser transferido para Joaçaba, onde se encontra na UTI em estado estável.
A Polícia Militar informou que o padrasto e a mãe das crianças foram presos em flagrante por lesão corporal. A mulher estava desorientada quando a polícia chegou ao local após denúncia, e nem ela e nem o esposo sabiam relatar o que aconteceu com as crianças.
Durante depoimento na delegacia de Polícia Civil, o padrasto indicou que a autora das agressões foi a companheira. Já a mulher, ficou em silêncio durante o interrogatório.
No momento da prisão do casal, moradores vizinhos estavam revoltados e tentaram agredir os suspeitos.
Automóvel ficou prensado embaixo do veículo de carga após batida frontal na BR-280.
Morador que passava de barco pelo local encontrou o cadáver.
Vítima relatou que era mantida presa em casa, sem celular e sem poder falar com a própria família.
Ocorrência foi registrada no início da noite desta segunda-feira, em Pinhalzinho.
Vítima estava confusa, com sinais vitais alterados e ferimento na cabeça.
Segundo a Polícia Militar, o acusado, de 20 anos, é de nacionalidade romena.