Criança tinha Transtorno do Espectro Autista e já havia saído de casa sozinha em outra ocasião.
Um menino de 5 anos foi encontrado morto dentro de um tanque em uma fazenda, na tarde do último sábado (9), na localidade de Anta Gorda, interior de Canoinhas, no Norte catarinense.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14 horas, após o menino João Vitor Weinhardt da Silveira desaparecer da residência onde morava com a família.
A mãe relatou que a criança tinha Transtorno do Espectro Autista (TEA) e já havia saído de casa em outra ocasião. Os bombeiros, juntamente com a Polícia Militar, iniciaram buscas pelas proximidades da casa e nos galpões próximos, mas o menino não foi encontrado.
As buscas foram expandidas para estradas, matas e áreas ao redor. Com auxílio das câmeras de segurança da propriedade, foi possível identificar a direção seguida pela criança ao sair pelo portão principal da casa.
Próximo ao imóvel possui um tanque cheio, com 3 metros de profundidade, e as equipes fizeram o escoamento da água. Após cerca de cinco minutos, o corpo da criança foi localizado no fundo do tanque.
A Polícia Científica foi acionada para remover a vítima do local.
“A APAE de Canoinhas, neste momento de dor, vem prestar sua solidariedade aos familiares de João Vitor Weinhardt da Silveira. Lamentamos profundamente o acontecimento. Neste momento de perda irreparável, prestamos nossas condolências aos pais, familiares e amigos.”
Vítima é técnica de enfermagem e foi atingida enquanto trabalhava na tarde desta terça-feira.
Mulher de 37 anos conduzia carro de passeio e não resistiu aos ferimentos.
Polícia Civil encontrou na tarde desta terça-feira homem condenado a 14 anos de prisão.
Corpo de empresário assassinado foi encontrado na praia do Moçambique em agosto de 2023; esposa estava presa pela suspeita do crime desde setembro do ano passado
Conforme apuração da reportagem, vítima, de 36 anos, morreu antes mesmo da chegada do socorro
Policias militares encontraram uma mancha de sangue na casa do homem, que apresentou versões inconsistentes sobre a origem