Criança tinha Transtorno do Espectro Autista e já havia saído de casa sozinha em outra ocasião.
Um menino de 5 anos foi encontrado morto dentro de um tanque em uma fazenda, na tarde do último sábado (9), na localidade de Anta Gorda, interior de Canoinhas, no Norte catarinense.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14 horas, após o menino João Vitor Weinhardt da Silveira desaparecer da residência onde morava com a família.
A mãe relatou que a criança tinha Transtorno do Espectro Autista (TEA) e já havia saído de casa em outra ocasião. Os bombeiros, juntamente com a Polícia Militar, iniciaram buscas pelas proximidades da casa e nos galpões próximos, mas o menino não foi encontrado.
As buscas foram expandidas para estradas, matas e áreas ao redor. Com auxílio das câmeras de segurança da propriedade, foi possível identificar a direção seguida pela criança ao sair pelo portão principal da casa.
Próximo ao imóvel possui um tanque cheio, com 3 metros de profundidade, e as equipes fizeram o escoamento da água. Após cerca de cinco minutos, o corpo da criança foi localizado no fundo do tanque.
A Polícia Científica foi acionada para remover a vítima do local.
“A APAE de Canoinhas, neste momento de dor, vem prestar sua solidariedade aos familiares de João Vitor Weinhardt da Silveira. Lamentamos profundamente o acontecimento. Neste momento de perda irreparável, prestamos nossas condolências aos pais, familiares e amigos.”
Dois adultos e uma criança ocupavam Corsa Sedan, que ficou completamente destruído.
O suspeito foi abordado no bairro Cruzeiro. O condutor relatou que veio do Rio Grande do Sul e iria até o país vizinho Paraguai.
Cerimônia de despedida foi realizada nesta quarta-feira, dia 20.
Vítima de 28 anos foi encontrada politraumatizada e presa nas ferragens.
Amigos da vítima acionaram os bombeiros após ele não retornar para tomar café pela manhã.
Criminoso vivia tranquilamente em edifício, certo de que não seria capturado.