O parlamentar explica que o pedido se dá também pela preocupação com relação à situação hídrica do município
Os vereadores de São Lourenço do Oeste aprovaram na noite de segunda-feira (21), requerimento de autoria do vereador Mauro Michelon, que solicita informações junto ao Governo Municipal, quanto ao número de fontes e cisternas já construídas de janeiro de 2021 a agosto de 2023.
O parlamentar explica que o pedido se dá também pela preocupação com relação à situação hídrica de São Lourenço do Oeste. “Temos conhecimento dos esforços da administração para melhorias na situação hídrica. Nesse sentido, há construção de poços artesianos, fontes modelo caxambu e cisternas no perímetro rural”.
Michelon enfatiza que está em trâmite na Câmara Municipal, o projeto que trata do chamado Programa “Fonte Cheia” o qual beneficiará mais 100 propriedades com investimentos na ordem de R$ 500 mil, sendo essa uma parceria do governo municipal com o Conselho de Saneamento, onde tem a proposta de preservar e recuperar as nascentes de água localizadas na zona rural, para atender as necessidades básicas das famílias de agricultores, incentivando-os a manter preservadas as fontes existentes em suas propriedades. “Buscamos tais informações para quanto vereadores, termos mais dados também para analisarmos de forma correta e justa essa proposta do Governo Municipal que está em trâmite na Casa Legislativa”.
As duas entidades são Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, em conformidade com a Lei Federal 13.019, de 31 de julho de 2014.
Borges comentou que a Unochapecó possui inserção regional fortemente marcada pela Macrorregião de Saúde Grande Oeste de Santa Catarina, abrangendo 78 municípios, incluindo Chapecó e São Lourenço
As duas propostas foram aprovadas por unanimidade.
O presidente da Casa Legislativa, vereador João Suldowski (PP), citou que no último domingo (6), a equipe do São Lourenço Futebol Clube sagrou-se campeã da Copa Liga Chapecoense
Sistema de cronometragem eletrônica, grades, sonorização, narração, confecção de troféus e medalhas, entre outros, no valor de até R$ 40.500,00, assegurará a realização do evento.
Os jovens participaram de dinâmicas para elaboração de discursos, além de reconhecer demandas da comunidade e buscar possíveis soluções para estas demandas.