Tivi São Lourenço, 16 de novembro de 2024
Gerais

Miss Universo tem pela 1ª vez mulher com vitiligo, modelo surda e candidatas com mais de 28 anos

Neste ano, 130 mulheres foram escolhidas para disputar a coroa — prêmio que, em 2023, foi dado a nicaraguense Sheynnis Palacios.

Por G1

Atualizado em 16/11/2024 | 12:07:00

A 73ª edição do Miss Universo acontece neste sábado (16), na Arena CDMX, na capital do México. Neste ano, 130 mulheres foram escolhidas para disputar a coroa — prêmio que, em 2023, foi dado a nicaraguense Sheynnis Palacios.

Pela primeira vez, o evento permite a participação de mulheres acima de 28 anos. Agora, a única exigência etária é ter no mínimo 18 anos.

Outro fato inédito é que o Miss Universo deste ano terá uma surda entre as participantes, a sul-africana Mia le Roux. Também é a primeira vez que o concurso tem uma modelo com vitiligo: Logina Salah, do Egito.

A brasileira que disputa o título é Luana Cavalcante. Nascida em Recife, ela é a primeira mãe a representar o país no Miss Universo — até 2022, o concurso não permitia mulheres casadas, divorciadas ou mães, mas agora tem várias participantes com essas características. Além de Luana, há outra brasileira: Glelany Calvalcante, que tem dupla nacionalidade e vai representar a Itália no concurso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS