Tecido pendurado e amarrado confundiu comunicante. Bombeiros alertam para importância de descrever ocorrência em detalhes para que socorro seja rápido e eficiente.
Um morador que passava por uma casa em Formosa, no Entorno do Distrito Federal, confundiu uma cortina com um corpo pendurado e chamou o Corpo de Bombeiros. O tecido pendurado e amarrado confundiu o homem, que acreditou se tratar das pernas de uma pessoa, informou a corporação.
A confusão aconteceu na noite de domingo (12), de acordo com informações do coronel Bráulio Flores. A janela onde a cortina estava pendurada e amarrada podia ser vista da rua, informou a corporação.
“Os bombeiros foram acionados para atender uma pessoa que estaria enforcada, dependurada próximo à janela de uma residência”, relatou o coronel.
Bráulio disse que foram enviadas equipes de salvamento e de resgate para o local indicado. Ao chegarem à casa, os bombeiros logo esclareceram a confusão.
“A equipe se deparou com aquilo e sequer entrou na casa, verificado que não se tratava de um corpo”, afirmou o coronel.
O coronel afirmou que não se tratava de trote e que o morador que fez o chamado realmente se confundiu. Ele estava no local, aguardando a chegada dos bombeiros.
Braúlio Flores considerou que, apesar de inusitada, a ocorrência foi importante para alertar sobre o que é preciso relatar ao acionar os bombeiros.
“Quanto maior o número de informações, obtidas com segurança, melhor vai ser o socorro. Inclusive, melhor será o dimensionamento do socorro”, afirmou o coronel.
Apesar da denúncia, laudos ainda não confirmam se meninas foram envenenadas, como levanta a promotoria; defesa diz que não teve acesso à denúncia.
Locadora e locatária devem responder pela tranquilidade e uso adequado do imóvel
O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (15) e os bombeiros precisaram ser acionados para auxiliar na remoção do anel preso no órgão genital
Bebê é um menino que nasceu saudável. Cidades do Litoral Norte de Santa Catarina sofrem com temporais nesta quinta-feira (16).
Município decretou emergência, assim como a vizinha Balneário Camboriú.
Queda de parte da estrutura não deixou feridos. Todos os 16 bairros da cidade foram afetados pelos temporais.