Cachorra tinha 13 anos e estava aposentada do Batalhão dos Bombeiros de Araranguá. Em 2015, Santa Catarina enviou cães de busca para procurar vítimas em Minas Gerais.
A cadela Mel, que atuou nas buscas por vítimas do desastre de Mariana, morreu na segunda-feira (20), informou o Corpo de Bombeiros Militar. A cachorra era aposentada do 4º Batalhão, localizado em Araranguá, no Sul catarinense.
Mel fazia dupla com o sargento Rodrigo Bonaldo Rafael e atuou em muitas ocorrências, incluindo em Mariana, em 2015. A cadela atuou por uma semana nas buscas por vítimas em Minas Gerais, conforme o sargento.
A cachorra estava com 13 anos quando morreu nesta segunda. Ela e o sargento atuaram juntos até 2017, ano em que Mel se aposentou.
Quando se aposentou, a cadela tinha oito anos. "De lá para cá, esteve morando comigo, saudável e ativa até que chegou o momento de descansar", declarou o sargento Rafael.
Em vida, a cadela recebeu certificações de nível estadual e também da Organização Internacional de Cães de Busca e Resgate (IRO, sigla em inglês para International Search and Rescue Dog Organisation), informou o Corpo de Bombeiros Militar.
Desastre de Mariana
Em 5 de novembro de 2015, uma barragem se rompeu e despejou toneladas de lama de rejeito no meio de um vale na área rural de Mariana. Dezenove pessoas morreram. Povoados foram riscados do mapa.
Albiano de Camargo, 41 anos, teve alta no domingo (24) e relembrou os momentos vividos após uma grande quantidade de terra cair sobre ele em obra de drenagem na última quinta-feira (21).
Valdecir de Oliveira está em tratamento contra câncer há cinco anos e sofreu AVC, ficando impossibilitado de trabalhar.
Ministros formaram maioria para manutenção da prisão do ex-jogador nesta sexta-feira (22); placar da votação está 7 a 1
Natacha Horana, ex-bailarina do Faustão, foi detida pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú em julho de 2020 durante a pandemia, quando aglomerações eram proibidas
Músico perdeu o controle do veículo na ERS-307, em Santa Rosa, e acabou capotando no dia 11 de novembro. Segundo nota da banda Os Atuais, artista vai seguir recuperação em casa.
Aeromusic promove shows, saltos de paraquedas e vôos panorâmicos