Tivi São Lourenço, 30 de outubro de 2024
Gerais

Morre homem que sofreu parada cardiorrespiratória no aeroporto de Chapecó

Vítima tinha acabado de chegar de viagem, foi socorrida, mas morreu algumas horas depois.

Por Oeste Mais

Atualizado em 30/09/2022 | 09:19:00

O homem de 56 anos que foi socorrido na tarde desta quinta-feira (29), após sofrer uma parada cardiorrespiratória logo após o desembarque de um avião, no aeroporto de Chapecó, morreu horas depois.

Maurício Zolet morava em Chapecó. Ele foi atendido por uma equipe do Saer/Sara (Serviço AeroPolicial de Fronteira e Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico), que fica ao lado do aeroporto.

O filho da vítima levou o homem até a base do Saer/Sara assim que o avião aterrissou. “Foram iniciadas as manobras de reanimação e mantidas por aproximadamente 40 minutos, com reversão da parada cardiorrespiratória”, disse o Saer/Sara ao informar o caso.

O homem foi transferido em seguida por uma ambulância da Unimed até o Uniclínicas, onde o tratamento teve sequência, mas ele não resistiu e morreu algumas horas depois.

Maurício era ex-presidente da Associação Comercial Industrial (ACIC) de Chapecó, além de integrante do Conselho Deliberativo da Chapecoense.

O velório acontece na Funerária Wolff e o sepultamento está marcado para as 13h desta sexta-feira (30), no cemitério de Chapecó.

NOTÍCIAS RELACIONADAS