Yara Borchers tinha apenas 19 anos e estava internada no hospital de Chapecó.
Morreu nesta segunda-feira, dia 3, a jovem Yara Cristina Borchers dos Santos, de apenas 19 anos, que buscava ajuda para realizar um tratamento de R$ 3,5 milhões contra o câncer.
Yara era moradora de Xanxerê, no Oeste catarinense e foi diagnosticada com câncer no ovário há cerca de sete meses. Após a realização da cirurgia para retirada do tumor, o câncer infelizmente se espalhou para outros órgãos, incluindo o intestino, o que complicou ainda mais a condição da garota.
A jovem estava internada no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, onde lutava contra a doença e os problemas financeiros para a realização de um tratamento melhor. Ela havia passado por diversos procedimentos convencionais, mas nenhum apresentou melhoras no estado de saúde.
Conforme a tia de Yara, Sedenir Borchers Toriani, recentemente, a família havia recebido a notícia de que uma liminar teria sido concedida para que a jovem iniciasse um tratamento inovador, chamado CAR-T Cell.
O procedimento consistiria em enviar as células da própria Yara para a Holanda, onde elas seriam modificadas geneticamente para criar uma resistência específica contra o câncer.
“Ela lutou com todas suas forças, tomou conta de todos os órgãos. Agora tinha saído a liminar da juíza pra ela fazer o CAR-T Cell, todos felizes com essa notícia, mas não deu tempo”, lamentou a tia.
Despedida
Yara trabalhava como técnica de enfermagem no Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê. A unidade de saúde publicou uma nota de pesar nesta segunda-feira (veja abaixo).
A jovem completaria 20 anos no dia 28 de fevereiro. O velório acontece a partir das 20 horas desta segunda-feira, na Funerária Central de Luto, em Xanxerê. Já o sepultamento está marcado para às 9 horas desta terça-feira, dia 4, também no município.
O homem afirmou que a arma estava registrada junto à Polícia Federal para uso em sua propriedade, mas que estava portando o revólver de forma irregular, pois se encontrava em estrada rural municipal.
Quando bombeiros chegaram o fogo já havia tomado estrutura do CTG, localizado em Major Gercino, onde ficavam os cavalos
Ele foi preso após ser encontrado em Vacaria (RS)
Bandejão serviu mais de 100 mil refeições ao longo do ano passado.
Vítima relatou que não conseguia reagir pois estava com o corpo paralisado devido às injeções que recebeu.
Artista dirigia uma caminhonete RAM e capotou veículo na noite deste domingo.