Tivi São Lourenço, 02 de abril de 2025
Segurança

Morte de vigilante em escola de SC teria sido motivada por discussão com parente de suspeito preso

Crime aconteceu na Escola Municipal Rosalvo Fernandes na sexta-feira (28), no início da manhã. Horas depois, dupla foi presa.

Por G1/SC

Atualizado em 31/03/2025 | 10:44:00

Os dois homens suspeitos de matar o vigilante Edson João da Silva dentro de uma escola em Araquari, no Norte de Santa Catarina, foram presos após serem identificados por câmeras de monitoramento. A suspeita é de que o crime tenha sido motivado por um desentendimento entre a vítima e um familiar de um dos detidos. A Polícia Civil investiga o caso.

O crime aconteceu na Escola Municipal Rosalvo Fernandes na sexta-feira (28), no início da manhã. Horas depois, a dupla foi presa. Imagens mostraram os homens entrando na unidade de educação , A vítima foi encontrada com cortes no pescoço e tórax.

A prisão aconteceu após troca de informações entre a Polícia Militar de Araquari e o Tático de Joinville. Os órgãos realizaram uma operação conjunta e conseguiram encontrar os suspeitos. Eles estavam no centro do município.

Silva era contratado por uma empresa terceirizada para trabalhar na escola. O corpo do homem foi encontrado por zeladores e nenhum estudante presenciou o crime, segundo o município. Em nota, a prefeitura afirmou que o crime aconteceu às 5h15. As aulas na unidade foram suspensas nesta sexta.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi chamado no local por volta das 6h45 e encontrou o trabalhador deitado no chão e sem sinais vitais. Uma lâmina da faca possivelmente usada no crime foi encontrada ao lado do corpo, segundo os bombeiros.

O que disse o município
A Prefeitura de Araquari informa que, na manhã desta sexta-feira (28), foi registrado o óbito de um vigilante na Escola Municipal Rosalvo Fernandes, no bairro Areias Pequenas. A Polícia Civil e a equipe de perícia foram acionadas e estão no local para apurar as circunstâncias do ocorrido.

NOTÍCIAS RELACIONADAS