Tivi São Lourenço, 23 de novembro de 2024
Gerais

Motorista de aplicativo faz parto de passageira no banco de trás do carro na porta de hospital

Caso aconteceu em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Emilson Cipriano tem formação como técnico de enfermagem e conseguiu fazer o parto quando o carro que conduzia chegou ao Hospital da Posse.

Por G1

Atualizado em 18/10/2024 | 10:52:00

Um bebê nasceu em um carro de aplicativo, em um parto feito pelo motorista. Antes dele, outros 2 condutores haviam cancelado as corridas. A criança nasceu na porta do Hospital Geral de Nova Iguaçu, o Hospital da Posse, na última segunda-feira (14).

Emilson Cipriano estava na 3ª corrida do dia quando atendeu a passageira Luzimary dos Reis. Ela enviou uma mensagem ao motorista explicando a situação e pedindo que ele não cancelasse.

“Eu aceitei e veio no chat: ‘Moço, por favor, não cancela!’ Porque ela estava em trabalho de parto. Eu acelerei meu carro e fui em direção a ela. Vi que o portão da casa dela demorou a abrir. Eu fiquei ansioso. E ela veio devagar, já com a bolsa rompida e molhada”, explicou Emilson.

O motorista tem formação como técnico de enfermagem, mas não exerce a profissão atualmente. Atualmente, ele cursa Arquitetura e Urbanismo. Mas, graças ao conhecimento adquirido, ele conseguiu realizar o parto.

“Ela falando: ‘Vai nascer! Vai nascer!’ E eu perguntei as contrações, e estava em menos de 5 minutos. Ia nascer e eu fiquei com medo de acontecer alguma coisa com a mãe e a bebê”, contou.

O motorista parou na 58ª DP (Posse) e pediu a ajuda dos policiais, que lhe conseguiram luvas e abriram caminho até o hospital.

Na porta do hospital, quando não dava mais tempo, Emilson colocou as luvas e ajudou a criança a nascer.

“Quando olhei para trás, o bebê estava nascendo, só deu tempo de puxar o frio de mão, calçar a luva, correr para trás, fazer o parto e o Vitor [policial civil que o ajudou] correu para chamar as enfermeiras”, disse Emilson.
Em seguida, chegaram os profissionais de saúde. A mãe e a bebê passam bem e foram transferidas para a Maternidade Mariana Bulhões.

NOTÍCIAS RELACIONADAS