Tivi São Lourenço, 06 de abril de 2025
Segurança

Motorista é preso suspeito de atropelar intencionalmente e matar professora de Libras em SC

Crime aconteceu em 19 de março. Além de Marli Lother, de 53 anos, outras duas pessoas foram atingidas em Três Barras, mas passam bem.

Por G1/SC

Atualizado em 05/04/2025 | 11:31:00

O motorista suspeito de atropelar intencionalmente e matar a professora de Libras Marli Lother, de 53 anos, foi preso preventivamente na quarta-feira (2) em Três Barras, no Norte de Santa Catarina. O crime aconteceu em 19 de março e outras duas pessoas foram atingidas e tiveram ferimentos leves.

Após o crime, o autor fugiu do local e foi localizado pela PM em uma casa. Ele foi preso em flagrante, mas colocado em liberdade provisória após audiência de custódia.

As investigações, no entanto, continuaram. Segundo o delegado Darci Nadal Junior, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Canoinhas, análises de câmeras de segurança e de depoimentos de testemunhas apontaram "indícios concretos de que a ação foi dolosa (quando há intenção)".

O juiz da Vara Criminal de Canoinhas, então, determinou a prisão preventiva do motorista na terça-feira (1). A motivação do crime é investigada. A polícia não informou se o suspeito conhecia as vítimas.

Atropelamento
Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 22h do dia 19 de março, no bairro São Cristóvão. No local, testemunhas informaram que pessoas foram atropeladas por um veículo que fugiu.

A PM identificou que o automóvel capotou na Rua Otávio Pazda. Conforme os agentes, um morador relatou ter visto um homem sair correndo da área de mata onde aconteceu o capotamento.

Durante buscas na região, a PM abordou um veículo para pedir informações. O condutor informou que transportava um amigo para o hospital, pois, supostamente, seria uma das vítimas do atropelamento.

No entanto, o motorista mudou sua versão na delegacia. Ele alegou que o passageiro se envolveu em uma briga e precisava de atendimento médico. Diante dessas informações, a PM localizou o suspeito do atropelamento em uma casa, onde foi preso em flagrante.

Quem era
Marli Lother era professora de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e lecionava em uma unidade de educação infantil da cidade. Após o acidente, ela chegou a ser encaminhada ao hospital, mas entrou em parada cardiorrespiratória e morreu na unidade de saúde, conforme informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Na época do atropelamento, a prefeitura de Três Barras emitiu uma nota, descrevendo Marli como uma referência no ensino de Libras.

"Sua atuação sempre foi marcada pelo compromisso com a inclusão, o respeito às diferenças e o amor pela docência, deixando um legado de dedicação à causa das pessoas surdas e à construção de uma sociedade mais justa e acessível", diz o texto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS