Autor ameaçou ex-companheira dizendo que atearia fogo na casa.
Um homem foi preso em flagrante após descumprir uma medida protetiva ao ameaçar a ex-companheira no início da noite desta terça-feira, dia 15, no bairro São Francisco, em São Lourenço do Oeste.
A mulher acionou o botão do pânico após o autor aparecer na casa dela insistindo para reatar o relacionamento, sob a ameaça de atear fogo na casa.
A rápida ação, de apenas três minutos entre o acionamento do botão do pânico, deslocamento e chegada da guarnição na residência da vítima, garantiu a segurança da mulher.
O envolvido, que usava tornozeleira eletrônica, recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil.
O botão do pânico é uma ferramenta dentro do aplicativo PMSC Cidadão, para vítimas de violência doméstica. A partir do acionamento, é gerada uma ocorrência para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), que empenha a guarnição mais próxima para atender fato.
Caso foi registrado na madrugada desta sexta-feira, por volta das 2 horas.
Ocorrência foi registrada na noite desta quinta-feira.
Polícia Civil investiga o caso e informou que vítimas relataram nunca ter visto o homem antes.
Acidente aconteceu em obra de barracão às margens da BR-470.
"Tinha medida protetiva contra ele, mas acabei tirando porque ele é pai dos meus filhos e não queria que ele ficasse manchado com isso. No fim, eu quem fiquei", desabafou a vítima.
Mulher relatou a um grupo de moradores do Rio Vermelho que a importunação teria começado dentro do ônibus no qual estava; segundo a PM, não houve qualquer evidência de assédio testemunhada