Tivi São Lourenço, 23 de fevereiro de 2025
Segurança

Mulher é morta a tiros pelo ex-namorado em apartamento em Chapecó

Duas crianças, sobrinhas da vítima, estavam trancadas em um quarto no momento do crime.

Por Oeste Mais

Atualizado em 23/02/2025 | 18:29:00

Uma mulher foi assassinada a tiros pelo ex-namorado na noite do último sábado (22), no bairro Vila Real, em Chapecó. Segundo a Polícia Militar, que foi acionada pelo número de emergência 190, vizinhos relataram ter ouvido disparos de arma de fogo vindos de um apartamento na região.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram Samara Greiner da Silva, de 25 anos, morta com tiros na cabeça e em outras partes do corpo. Em um dos cômodos, duas crianças, de 3 e 10 anos, sobrinhas da vítima, estavam trancadas.

As crianças relataram que o namorado de Samara, um homem de 29 anos, teria invadido o condomínio pulando a cerca lateral do prédio e escalando até a janela do apartamento. Ele então trancou as duas no quarto sob ameaça de morte, tomou o celular delas e as obrigou a enviar mensagens para Samara, que não estava no imóvel naquele momento.

De acordo com a polícia, ao retornar ao apartamento, Samara foi surpreendida pelo agressor e uma discussão teve início. Em seguida, o homem sacou uma arma e efetuou cerca de cinco disparos.

Após o crime, ele tentou fugir descendo as escadarias do prédio, mas, ao perceber que a saída estava trancada, precisou retornar e escapar pela janela, fugindo em um veículo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Samara já estava sem vida.

A Polícia Civil informou que o crime teria sido motivado por uma suposta restrição em relação à liberdade das crianças. No entanto, mais detalhes não foram divulgados, pois o caso segue sob investigação.

"Ninguém tem o direito de tirar a vida de alguém! Descanse em paz Samara Que a justiça seja feita!", escreveu uma amiga da vítima nas redes sociais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS