Vítima era passageira de um Fiat Palio, que invadiu a pista contrária e colidiu em um caminhão.
Uma mulher de 40 anos, identificada como Juliana Cobalchini, morreu após um grave acidente envolvendo quatro veículos na tarde desta sexta-feira, dia 1°, na SC-350, em Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina.
Segundo a guarnição da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Calmon, que atendeu a ocorrência, pela dinâmica e informações dos envolvidos, havia três veículos seguindo na mesma direção quando a colisão aconteceu.
Juliana era passageira do banco traseiro de um Fiat Palio. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A mulher era proprietária de uma academia em Marmeleiro (PR) e viajava com a família. Os demais ocupantes dos veículos sofreram lesões leves, entre eles, duas crianças de 4 e 9 anos, filhas de Juliana.
O Palio e um Fiat Mobi seguiam para Caçador quando uma carreta Volvo, conduzida por um homem de 41 anos, que trafegava atrás dos carros, acabou colidindo na traseira do Mobi.
O automóvel, que era conduzido por uma mulher de 50 anos, bateu na traseira do veículo Palio, que tinha como condutor um homem de 41 anos.
Com o impacto, o Palio foi parar na pista contrária e acabou colidindo contra um caminhão Mercedes Benz, que era conduzido por um homem de 58 anos.
Ainda segundo a PMRv, a equipe de policiais e o perito da Polícia Científica perceberam indícios de que o disco do tacógrafo da carreta foi trocado no momento ou logo após o acidente, situação que altera os fatos.
Com isso, conforme a polícia, não é possível verificar o tempo de direção e velocidade do veículo no momento da colisão.
Despedida
O velório de Juliana deve iniciar na manhã deste sábado, dia 2, em Marmeleiro. O sepultamento ocorre a partir das 16h30, no mesmo município.
Em nota, a academia que Juliana administrava publicou uma homenagem.
"É com profundo pesar que a equipe da Academia CIA do CORPO informa o falecimento da sua proprietária e administradora Juliana Cobalchini. Nossos mais sinceros sentimentos a sua família e amigos. Perdemos hoje uma das pessoas mais boas, incríveis, de coração puro e alegria contagiante que já conhecemos. Sua imagem sempre sorrindo continuará viva em nossas memórias. Você cumpriu sua missão, mas deixou um grande vazio em nossos corações. Que Deus lhe dê o descanso eterno", diz a publicação.
Dois adultos e uma criança ocupavam Corsa Sedan, que ficou completamente destruído.
O suspeito foi abordado no bairro Cruzeiro. O condutor relatou que veio do Rio Grande do Sul e iria até o país vizinho Paraguai.
Chuva forte teria causado saída de pista e o acidente, segundo a polícia.
Vítima de 25 anos foi encontrada já sem os sinais vitais pelo Corpo de Bombeiros.
Cantor de 31 anos morreu após cair de sacada em um hotel na Argentina.
Criança sofreu ferimento durante parto e ainda sofre com sequelas; segundo a mãe, convulsões são constantes