Tivi São Lourenço, 03 de abril de 2025
Segurança

Mulher tem rosto desfigurado relata se fingir de morta para escapar de espancamento em SC

Vítima sofreu fraturas múltiplas no rosto, diversas escoriações pelo corpo e permanece internada em um hospital da região. Apontado pelo crimes está foragido.

Por G1/SC

Atualizado em 02/04/2025 | 10:10:00

Uma mulher de 29 anos teve o rosto desfigurado em Blumenau, no Vale do Itajaí, após sair de casa para jantar. A vítima relatou à Polícia Civil que foi espancada, estrangulada com uma corda, teve as mãos algemadas e precisou se fingir de morta para escapar.

O crime aconteceu na segunda-feira (31). Conforme o delegado Bruno Fernando, o criminoso é amigo da vítima, tem 56 anos e está foragido. A mulher sofreu fraturas múltiplas no rosto, diversas escoriações pelo corpo e permanece internada em um hospital da região. Ela precisará de cirurgia.

O crime aconteceu quando a vítima e agressor estavam dentro do carro dele após jantarem. Ela se despedia dele para entrar dentro do próprio veículo quando foi supreendida com um mata-leão no pescoço. Depois, foi algemada e enforcada por uma corda (imagem abaixo).

Ela conseguiu escapar após ser colocada desacordada dentro do próprio automóvel pelo homem:

Ao recobrar a consciência, fingiu-se de morta e percebeu que o suspeito havia dado a volta por fora no carro para entrar pelo banco do motorista. Nesse momento, trancou as portas e conseguiu dirigir até a casa de familiares", explicou o delegado.
Conforme o investigador, durante o espancamento o homem afirmava que iria matá-la, "pois acreditava que ela arrumaria outra pessoa". Os dois se conheciam há bastante tempo e nunca tiveram relacionamento amoroso, conforme o relato da mulher à polícia.

Na fuga, o criminoso entrou no próprio carro e perseguiu a mulher. Ele ainda colidiu contra o veículo dela.

Segundo o delegado, após o crime o suspeito chegou a ligar para o pai da mulher dizendo que estava em outro estado e não se entregaria.

A Polícia Científica fez uma perícia no carro da vítima e coletou pistas do crime (vídeo no início do texto). O caso segue sendo investigado.

Como pedir ajuda
WhatsApp da Polícia Civil: (48) 98844-0011
Delegacia virtual: delegaciavirtual.sc.gov.br
Disque 100 ou através do número 182
Polícia Militar: 190

NOTÍCIAS RELACIONADAS