Ao todo foram 24 pontos de coleta distribuídos entre os perímetros urbano e rural.
Foram aproximadamente 20 dias de campanha e muitos materiais recolhidos, o que mostra o envolvimento da comunidade para esta questão primordial. O governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, aderiu ao projeto “Penso, Logo Destino”, idealizado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Santa Catarina.
Nesta segunda-feira (25), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano está passando nos pontos de coleta para recolher os materiais que foram descartados ao longo da campanha. Já nesta terça-feira (26), uma empresa autorizada pelo IMA estará no município para coletar todos os materiais e fazer a destinação final. Nesta fase do projeto, moradores de São Lourenço do Oeste descartaram lâmpadas fluorescentes, eletroeletrônicos e seus componentes, pilhas e baterias. A equipe está contabilizando os materiais.
Ao todo foram 24 pontos de coleta distribuídos entre os perímetros urbano e rural. A coordenadora do projeto, Luana Cavalheiro, salienta que a população ainda pode descartar os materiais da prefeitura, já que esta campanha terá uma nova edição somente em 2025. Mais informações pelo telefone (49) 3344-8519, com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano.
O projeto Penso, Logo Destino tem como parceiros a Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, a Secretaria de Estado da Educação, a Secretaria de Saúde e prefeituras.
Agricultores que desejam obter mais informações sobre o cadastramento ou o programa podem se dirigir à Secretaria de Agricultura, que está à disposição para esclarecer dúvidas e fornecer orientações
O secretário de Educação, Alex Cleidir Tardetti, destacou que foram investidos R$ 372.297,00 na compra dos veículos
Durante os quatro dias de feira, o público poderá aproveitar uma ampla Vila Gastronômica, com diversas opções de chocolate, ovos de Páscoa, biscoitos e outras delícias típicas da época.
Com essa conquista, a cidade ganha visibilidade pelo trabalho bem-sucedido no enfrentamento da dengue e reafirma o compromisso da gestão municipal em promover a saúde pública de qualidade.
O valor do auxílio varia conforme a carga horária e o nível de escolaridade do candidato.
A pavimentação das vias será realizada ao longo dos quatro anos de gestão, com a possibilidade de captação adicional de recursos por meio de emendas parlamentares e do uso de recursos próprios