Prefeito de São Lourenço do Oeste, Agustinho Assis Menegatti acompanhou o início do mutirão nesta quarta-feira e adiantou que outras especialidades também estarão disponíveis em breve.
Com o objetivo de dar celeridade aos procedimentos e diminuir o número de pacientes na fila, a Secretaria de Saúde de São Lourenço do Oeste realiza, nesta quarta-feira (26), um mutirão de consultas e exames de otorrinolaringologia. Os pacientes estão sendo recebidos no Centro Regional de Especialidades (CRE), no município.
Secretário adjunto de Saúde, Filipe Martins explica que estão sendo atendidos 100 pacientes entre adultos e crianças, e que o mutirão foi possível graças à vinda de dois profissionais de otorrino via Consórcio Intermunicipal de Saúde (Conims). Martins acrescenta que a realização do mutirão foi necessária, já que a quantidade de consultas por mês, disponíveis pelo Conims em Pato Branco, é pequena, fazendo com que a fila de São Lourenço do Oeste não diminuísse.
Prefeito de São Lourenço do Oeste, Agustinho Assis Menegatti acompanhou o início do mutirão nesta quarta-feira e adiantou que outras especialidades também estarão disponíveis em breve. “É excelente quando conseguimos trazer os profissionais até o município, evitando que o paciente faça longas distâncias e seja atendido de forma mais rápida. Mas, em alguns casos, ainda precisamos deslocar estas pessoas para outros centros e buscamos sempre oferecer o melhor serviço e de forma eficaz”, resume.
O prefeito destacou que a composição da nova equipe não sofreu grandes alterações em relação ao mandato anterior, pois, segundo ele, os integrantes do secretariado são profissionais comprometidos
O trabalho tem como objetivo melhorar as condições de trafegabilidade e garantir mais segurança para motoristas e moradores da região.
Essas melhorias fazem parte do Programa “Asfalto Novo”, que além do centro urbano, prevê também a pavimentação nas comunidades do interior.
O projeto recebeu mais de 600 inscrições, porém nesta primeira etapa serão atendidos 189 idosos
Entre os investimentos anunciados está a construção de um Centro de Distribuição, com mais 110 mil metros quadrados de área construída
Pelos serviços de processamento da folha de pagamento, a Caixa pagará ao município o valor de R$ 1.600.000,00 cujo contrato terá vigência até 22/05/2028.