Fernando Pressoto, presidente da Acislo, afirma que a presença do Executivo Estadual na região é importante, pois permite a leitura das demandas dos municípios.
A Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), representada pelo presidente, vice-presidente e gerente executivo, Fernando Pressoto, Sandra Lagni Haefliger e Gilberto Wohlfarth Junior, respectivamente, participou, nesta quinta-feira (6), na sede da Associação dos Municípios do Noroeste Catarinense (AMNoroeste), da agenda com o governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho dos Santos Mello. É a primeira vez que o chefe do Executivo Estadual cumpre agenda na região após assumir o mandato.
A agenda faz parte do programa Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você. A proposta é ouvir as principais demandas locais para planejar ações e garantir investimentos mais efetivos do Governo do Estado. Além de esmiuçar o trabalho do governo, por meio das respectivas pastas, o Executivo falou de alguns investimentos. Entre eles, destacou, por exemplo, o investimento da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) de R$ 54 milhões para a região Noroeste do Estado. Citou ainda o investimento de R$ 251,8 milhões no sistema elétrico na regional de Chapecó até 2026, o qual está sendo implementado pela Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc). São melhorias e ampliações das redes de baixa e média tensões e a construção de uma nova subestação e duas linhas de distribuição, além da melhoria e ampliação das já existentes.
Fernando Pressoto, presidente da Acislo, afirma que a presença do Executivo Estadual na região é importante, pois permite a leitura das demandas dos municípios. Segundo ele, também é importante os investimentos anunciados pela Casan e a Celesc para a região. Entretanto, ele observa que são anúncios com recursos de ambas as companhias, que naturalmente possuem um orçamento. “Não é necessariamente um programa do governo, mas sim dessas companhias. Na questão do governo não vimos muitos avanços”, lamenta.
Em relação a SC-305, demanda latente da região e que chegou a ter ordem de serviço assinada em 2022, mas foi cancelada pelo atual governo, Pressoto adianta que não houve nenhum anúncio concreto. “Não sabemos o que vai acontecer e quais passos serão dados”. Segundo o presidente, o que transpareceu é que o governo está trabalhando num ajuste de orçamento e que em 2023 os investimentos serão limitados.
Cobrança da SC-305
Em nome dos representantes empresariais do Noroeste catarinense, o integrante do conselho superior da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Ernesto João Reck, e o vice-presidente regional da Facisc, Deni Luciano Boito, entregaram, um ofício ao governador, solicitando a restauração da rodovia. Na ocasião também foi entregue ao Executivo Estadual o estudo elaborado pelo Centro de Inteligência Estratégica da Facisc que faz um resgate histórico da obra e os benefícios que a revitalização trará para a região como por exemplo, o potencial de ampliação para o turismo regional e o transporte de grãos e carnes.
O CastraPop é um convênio privado, sendo o modelo já executado em outros municípios por meio de ongs e clínicas locais.
Ícone da TV brasileira estava internado desde o último dia 6 de janeiro.
Suspensão tem como base uma lei federal que exige a venda da operação da plataforma no país e ocorre em meio à polêmicas sobre supostas coleta de dados confidenciais de americanos.
Foram apreendidas cinco caixas de PMMA, substância aprovada para uso médico em casos específicos e desaconselhada para fins estéticos.
Os criminosos informam que há um valor a ser depositado na conta do consumidor e solicitam dados pessoais, como CPF, número de contrato, e principalmente dados bancários
Grande volume de chuva resultou no cancelamento de decolagens e alteração de rotas; informação foi divulgada pela concessionária que administra o aeroporto