Tivi São Lourenço, 01 de novembro de 2024
Gerais

Netflix anuncia taxa extra para usuários que dividem conta com pessoas de outros endereços

Período de teste vai ocorrer no Chile, Costa Rica e Peru, mas é esperado que taxa passe a ser direcionada ao mundo todo

Por O POVO

Atualizado em 18/03/2022 | 17:15:00

A Netflix anunciou na última quarta-feira, dia 16, que vai cobrar uma taxa extra para usuários que dividem o mesmo plano sem que estejam morando na mesma residência.

O custo adicional será em média de US$ 2,99 (equivalente a R$ 15) por membro. Para cada novo usuário, a taxa será cobrada individualmente.

Os membros extras que serão adicionados possuirão login e senhas diferentes do titular. A outra é a possibilidade de transferir os dados dos perfis que estavam alocados na mesma conta para outra nova ou uma subconta de membro extra.

Por enquanto, o Brasil ficará de fora desta nova cobrança. Conforme o diretor de inovação de produtos da Netflix, Chengyi Long, o teste será iniciado no Chile, Costa Rica e Peru.

O período de teste também não foi informado pelo gestor, mas é esperado que – assim como outras novidades implementadas em grandes mercados – a taxa passe a ser direcionada ao restante do Mundo.

Em publicação no blog da Netflix, Long ressaltou que a empresa sempre facilitou o compartilhamento da mesma conta para pessoas que moram na mesma casa. Entretanto, ponderou que isso estava causando uma "confusão" de quando e como a senha poderia ser dividida.

Ele também explicou que essa "confusão" impactava a capacidade da Netflix de "investir em bons e novos programas e filmes para nossos assinantes".

NOTÍCIAS RELACIONADAS