Jociel Beal, da Farmácia Bem Estar, e Andreia Moretto, do Studio Prime Arquitetura, foram os nomes reconhecidos com os troféus Empreendedor do Ano e Mulher Empresária, respectivamente.
Na noite desta sexta-feira (7), no auditório do Poente Hotel, empresários e convidados celebraram e reconheceram o esforço empresarial do município de São Lourenço do Oeste no Empreendedor do Ano 2023. O evento, organizado tradicionalmente pela Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), laureou o Empreendedor do Ano e a Empreendedora do Ano, ambos de 2023, reconheceu as empresas destaque em Inovação e Responsabilidade Social, Lourencianos de Valor e Iniciativas Comunitárias, os CNPJs mais antigos e a Mulher Empreendedora Pioneira.
Jociel Beal, da Farmácia Bem Estar, e Andreia Moretto, do Studio Prime Arquitetura, foram os nomes reconhecidos com os troféus Empreendedor do Ano e Mulher Empresária, respectivamente. A conquista os coloca entre os empresários mais inovadores e dedicados do município. Na categoria Empreendedor do Ano estiveram também na disputa os empresários: Ari Meisterlin, Jocemar Merigo, Nivaldo Lazaron Júnior e Volnei Stefanello. Na categoria Empreendedora do Ano a disputa contou ainda com Nice Trevisol e Graciela Stefanello. – Todos foram homenageados como finalistas, destacando-se por suas contribuições significativas ao tecido empresarial do município.
Como em edições passadas, o evento também prestou homenagem aos cinco CNPJs mais antigos do município, reconhecendo a Borracharia Xará, Joalheria Confiança, Auto Center Cura, Funerária e Marmoraria Kolling e Compensados II Irmãos. Essas empresas são pilares da comunidade, tendo sustentado o crescimento e o desenvolvimento local ao longo de muitos anos.
Em um momento emotivo, foram homenageados Silvestre Sganzerla (in memoriam) e Léo Carlos Silveira, ambos reconhecidos como Lourencianos de Valor por suas contribuições inestimáveis à sociedade. Rosi Mari Brandalize de Miranda foi destacada por suas iniciativas que impactam positivamente a comunidade com o projeto Apreender a Empreender. A homenagem, que é também uma forma de agradecimento, busca dar notoriedade as iniciativas e valorizar quem, abdicado de interesses próprios, lança ideias, projetos e ações em prol do bem comum.
Luiza Terezinha Suzin, com 81 anos, foi reconhecida como a Mulher Empreendedora Pioneira, uma homenagem ao seu papel de vanguarda no cenário empresarial feminino em São Lourenço do Oeste.
Em reconhecimento ao processo contínuo de inovação, a Farmácia Bem Estar recebeu o Prêmio Inovação, enquanto a Semix foi laureada com o Prêmio Responsabilidade Social, reconhecendo suas práticas sustentáveis e compromisso com o bem-estar da comunidade.
Reconhecimento
Para a presidente da Acislo, Sandra Lagni Haefliger, o evento não é apenas uma cerimônia de premiação, mas um reconhecimento ao espírito inovador, à resiliência e ao comprometimento que definem a comunidade empresarial lourenciana. “Cada um dos homenageados representa o que temos de mais valioso: a capacidade de transformar sonhos em realidade, de superar adversidades e de contribuir, significativamente, para o desenvolvimento da região. Seja através de pequenas iniciativas ou grandes empreendimentos, todos desempenham um papel crucial na construção de um futuro próspero para São Lourenço do Oeste”, resume a líder empresarial. Sandra disse ainda que a noite serve como um lembrete de que, juntos, os empresários são mais fortes e capazes de alcançar alturas ainda maiores.
Presença
Além de líderes e representantes do associativismo lourenciano, o Empreendedor do Ano 2023 contou com a presença do prefeito de São Lourenço do Oeste, Agustinho Assis Menegatti, presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Marlice Villani Perazoli, 1º vice-presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Ernesto João Reck e vice-presidente regional Noroeste do Conselho Estadual da Mulher Empresária (Ceme), Lorita Piovesan Reiter.
O CastraPop é um convênio privado, sendo o modelo já executado em outros municípios por meio de ongs e clínicas locais.
Ícone da TV brasileira estava internado desde o último dia 6 de janeiro.
Suspensão tem como base uma lei federal que exige a venda da operação da plataforma no país e ocorre em meio à polêmicas sobre supostas coleta de dados confidenciais de americanos.
Foram apreendidas cinco caixas de PMMA, substância aprovada para uso médico em casos específicos e desaconselhada para fins estéticos.
Os criminosos informam que há um valor a ser depositado na conta do consumidor e solicitam dados pessoais, como CPF, número de contrato, e principalmente dados bancários
Grande volume de chuva resultou no cancelamento de decolagens e alteração de rotas; informação foi divulgada pela concessionária que administra o aeroporto