Roberto Salum estava no cargo desde fevereiro deste ano e foi exonerado pelo governo do estado.
Uma nova denúncia de assédio sexual foi feita contra o ex-diretor do Procon de Santa Catarina, Roberto Salum, segundo a Polícia Civil. A delegada regional da Grande Florianópolis, Michele Rebelo, disse que a suposta vítima vai prestar depoimento ainda nesta semana, que deve ser anexado à investigação já em andamento.
Ainda na última sexta-feira, dia 29, veio à tona a abertura de um inquérito por assédio sexual de Salum contra uma funcionária do Procon. A mulher, de 30 anos, foi a primeira a buscar a polícia e registrou um boletim de ocorrência no dia 14 de março. Segundo a vítima, ela foi beijada à força pelo ex-diretor.
O governo catarinense determinou o afastamento de Salum após o caso vir à tona. Ele foi exonerado do cargo no último sábado, dia 30 .
Em nota ao site NSC Total, Claudio Gastão da Rosa Filho, advogado de Salum, disse que tomaram conhecimento sobre as denúncias pela mídia, durante o feriado, e que, até o momento, não conseguiram contato com a autoridade policial responsável pela apuração.
Roberto Salum foi uma escolha da cota pessoal do governador Jorginho Mello (PL) e assumiu o cargo em fevereiro deste ano.
Nota da defesa
"Eu e meu cliente tomamos conhecimento das denúncias pela mídia na Sexta-feira da Paixão, em pleno feriado. Na mesma hora, tentamos, sem sucesso, contato com a autoridade policial responsável pela apuração dos fatos. Até a manhã desta segunda-feira ainda não tivemos acesso ao BO de forma oficial, obtivemos apenas uma cópia através da imprensa.
Roberto Salum afirma que tudo começou depois que ele apurou desvios milionários no Procon-SC e foi alertado que sofreria represálias. Ele se coloca à disposição para prestar depoimento assim que tiver conhecimento de todo o conteúdo da acusação".
Nota do governo de SC
"O Governador do Estado, ao tomar conhecimento de denúncia cujo conteúdo se refere à falta de decoro no exercício da função pelo Diretor Estadual do PROCON-SC, determinou o imediato afastamento do servidor e pediu a apuração célere dos fatos. O Governo do Estado não pactua com atos atentatórios à moral e aos bons costumes".
Valdecir de Oliveira está em tratamento contra câncer há cinco anos e sofreu AVC, ficando impossibilitado de trabalhar.
Ministros formaram maioria para manutenção da prisão do ex-jogador nesta sexta-feira (22); placar da votação está 7 a 1
Natacha Horana, ex-bailarina do Faustão, foi detida pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú em julho de 2020 durante a pandemia, quando aglomerações eram proibidas
Aeromusic promove shows, saltos de paraquedas e vôos panorâmicos
Em outubro, vencimentos dele foram de R$ 110 mil, de acordo com dados disponíveis no portal do Tribunal de Justiça.
A ave pré-histórica takahē foi reinserida na natureza e já acumula novos filhotes