Colisão envolveu um Jeep Compass, um Peugeot 207 e um GM Ônix; vítimas foram socorridas por equipes dos Bombeiros, SAMU e apoio de municípios vizinhos
Na tarde deste domingo (13), por volta das 13h46, um grave acidente de trânsito mobilizou equipes de emergência na SC-492, próximo ao portal de acesso ao município de Tigrinhos, no Oeste de Santa Catarina. A colisão envolveu três veículos de passeio — um Jeep Compass, um Peugeot 207 e um GM Ônix — e resultou em nove vítimas, das quais algumas apresentavam ferimentos graves.
A ocorrência inicialmente informava cinco vítimas, mas ao chegar no local, as equipes confirmaram nove pessoas feridas, o que exigiu reforço no atendimento. As guarnições dos Bombeiros Militares de Maravilha e Cunha Porã, além de equipes do SAMU de Maravilha e São Miguel do Oeste, prestaram socorro no local.
Detalhes das vítimas
No Jeep Compass, estavam quatro ocupantes. O condutor, um homem maior de idade, foi encontrado fora do veículo, deitado na via, consciente, com suspeita de trauma abdominal. Ele foi encaminhado ao Hospital São José de Maravilha pela equipe da USA-02. Duas passageiras saíram por conta própria do veículo, uma com suspeita de fratura na clavícula e a outra com dores na mandíbula e no pé direito. Um quarto passageiro, com escoriações e dores abdominais, foi atendido e levado ao hospital pela USB-05 do SAMU.
No Peugeot 207, dois homens, o condutor e um passageiro, estavam conscientes, sem ferimentos graves, e também foram levados ao hospital para avaliação médica.
O GM Ônix transportava três pessoas. O condutor, com suspeita de trauma abdominal, foi levado ao hospital pela guarnição do ASU-547. A passageira, com dores lombares, foi imobilizada e também encaminhada para atendimento. A terceira vítima, um homem que estava no banco de trás, sofreu fratura em ambos os fêmures e sangramento na face, ficando preso entre os bancos. Ele foi resgatado com o uso de maca rígida, colar cervical e suporte médico avançado, sendo levado ao hospital em estado que inspira cuidados.
A Polícia Militar esteve no local para controlar o trânsito e realizar os levantamentos. A guarnição do ABTR-211 atuou na segurança da cena, remoção de baterias e limpeza da pista. O trânsito no local ficou parcialmente interditado durante o atendimento das vítimas e os procedimentos de segurança.
Bombeiros precisaram fazer uso de 11 mil litros de água para combater as chamas e resfriar imóveis vizinhos.
Corpo da vítima é velado no Oeste e sepultamento está marcado para a tarte desta terça-feira.
Acidente aconteceu na noite desta segunda-feira, em trecho conhecido como "Curva do Pinheiro".
Casa de alvenaria e madeira foi tomada pelas chamas na madrugada desta terça-feira.
Criança foi encontrada deitada no sofá, ao lado do celular e de um frasco de desodorante aerossol.
Vítima foi atacada enquanto estava deitada no sofá e sofreu ferimentos graves.