Mulher chegou a engravidar do adolescente e foi condenada por estupro em 1996
Mais um filme americano baseado em história real vai ser acrescentado ao catálogo da Netflix no Brasil, em janeiro do próximo ano. Estrelado por Julianne Moore e Natalie Portman, “Segredos de um Escândalo” conta a história de uma professora de 34 anos, que se apaixonou por um aluno de apenas 12, em uma comunidade tranquila localizada ao sul de Seattle, no noroeste dos Estados Unidos, em 1996.
Mary Kay Letourneau lecionava na Shorewood Elementary School, no município de Burien, e chegou a ter um caso amoroso com o aluno Vili Fualaau, ficando grávida dele.
Em junho de 1996, um policial que patrulhava a marina da cidade de Des Moines foi verificar um carro suspeito estacionado e encontrou a professora e o adolescente dentro.
Letourneau disse ao policial que ela era a professora do jovem e que nada de impróprio se passava. Eles foram levados à delegacia, para onde a mãe dele também foi chamada. Ela afirmou não haver problema em o filho estar com a professora.
Por um tempo eles conseguiram manter o relacionamento em segredo e Fualaau chegou a visitar diversas vezes a casa onde Letourneau morava com o marido e os 4 filhos.
Mas o boato de que uma professora estava tendo relações sexuais com um aluno, e que tinha engravidado, começou a se espalhar.
No início de 1997, o marido de Letourneau, Steve, encontrou os bilhetes românticos com conotações sexuais que confirmavam o relacionamento entre a esposa e o estudante. Steve Letourneau deixou a casa da família e logo depois um dos familiares denunciou o relacionamento ao distrito escolar.
Após a prisão de Letourneau, a notícia correu rapidamente da imprensa local à nacional e internacional devido ao caráter incomum e ilegal do relacionamento.
O julgamento da professora
O casal teve duas filhas, uma delas nascida durante o julgamento de Letourneau e a outra enquanto ela estava na prisão. Em março de 1997, Letourneau foi presa e acusada por crime de violação em segundo grau de menor. Logo descobriu-se que ela estava grávida.
Segundo seu advogado, ela parecia não entender que o relacionamento que mantinha com seu aluno era ilegal. Letourneau foi condenada por estupro a seis meses de prisão.
Quando foi condenada, a filha Audrey já havia nascido e Letourneau conseguiu ser libertada depois três meses sob a estrita condição de não se aproximar de Fualaau, algo que não cumpriu.
Dias depois de ela deixar a prisão, um policial viu um carro com os vidros embaçados e, ao inspecionar, encontrou o casal dentro. Letourneau foi presa novamente.
“Poucas semanas depois de deixar a prisão, ela violou deliberadamente os termos da sua sentença”, disse o juiz, condenando-a a 7 anos e meio de prisão.
Letourneau estava grávida novamente. Georgia, a segunda filha com Fualaau, nasceu na prisão.
Final triste
Nos 7 anos em que Letourneau ficou presa, Fualaau criou as duas filhas com a ajuda da mãe e chegou a namorar outras mulheres. Mas quando a ex-professora deixou a prisão eles retomaram o relacionamento e, em 2005, quando ele já era maior de idade, se casaram.
Embora ser pai adolescente fosse muito difícil para ele, Fualaau queria que as filhas tivessem ambos os pais na mesma casa. “Eu nunca tive isso, então fiz isso por eles”, disse ele uma vez.
Após 12 anos de casamento, Fualaau deu início a um processo de separação, em 2017, embora tenham seguido vivendo juntos por um tempo.
No ano seguinte, Mary Kay Letourneau recebeu a notícia de que estava com câncer de cólon. A doença espalhou-se rapidamente e em 2020 ela morreu, aos 58 anos.
Valdecir de Oliveira está em tratamento contra câncer há cinco anos e sofreu AVC, ficando impossibilitado de trabalhar.
Ministros formaram maioria para manutenção da prisão do ex-jogador nesta sexta-feira (22); placar da votação está 7 a 1
Natacha Horana, ex-bailarina do Faustão, foi detida pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú em julho de 2020 durante a pandemia, quando aglomerações eram proibidas
Músico perdeu o controle do veículo na ERS-307, em Santa Rosa, e acabou capotando no dia 11 de novembro. Segundo nota da banda Os Atuais, artista vai seguir recuperação em casa.
Aeromusic promove shows, saltos de paraquedas e vôos panorâmicos
Em outubro, vencimentos dele foram de R$ 110 mil, de acordo com dados disponíveis no portal do Tribunal de Justiça.