A novidade do ano foi a separação do evento, tendo em vista que em anos anteriores a Noite Cultural era realizada junto com o festival da canção
Na quarta-feira (11), véspera de feriado, o município de Novo Horizonte, através do Departamento de Cultura, realizou a 25ª Noite Cultural. Na oportunidade, crianças, jovens e adultos que integram as oficinas culturais do município puderam expressar a cultura através de apresentações artísticas à comunidade.
Além de atrações surpresas, ao longo da noite teve, por exemplo, apresentações do coral, violão, acordeon, ballet, karatê, zumba e exposição de artesanato. Para Solange Franzosi, secretária de Educação, Esportes e Cultura, a Noite Cultural é um momento de revelação de talentos. Segundo ela, é quando a comunidade em geral, mas principalmente pais e familiares, percebem o desenvolvimento dos alunos e suas respectivas habilidades. “Na prática, é a valorização e o incentivo a cultura por meio da administração municipal”, resume.
Embora o excesso de chuva tenha inibido a participação do público em massa, Solange entende que o evento cumpriu com o seu propósito. Ela justifica observando que todos os atores envolvidos fizeram a sua parte. “A equipe da organização, os alunos e os professores estão de parabéns. Foi mais um grande evento e ano que vem tem novamente”, adianta.
Segundo o prefeito, Vanderlei Sanagiotto, a Cultura está entre as prioridades e, por isso, o governo investe. “Desde o primeiro dia de trabalho a administração investe e trata com carinho todas as Secretarias e Departamentos. Não seria diferente com a Cultura”, afirma justificando que a Noite Cultural é uma espécie de fechamento do ano. O prefeito entende que o evento é uma maneira de valorizar o trabalho desenvolvido durante o ano nas oficinas e, ao mesmo tempo, incentivar novos participantes.
Novidade
A novidade do ano foi a separação do evento, tendo em vista que em anos anteriores a Noite Cultural era realizada junto com o festival da canção. A decisão leva em conta o aumento no número de oficinas – que acabam apresentando suas atividades – e de intérpretes.
Valdecir de Oliveira está em tratamento contra câncer há cinco anos e sofreu AVC, ficando impossibilitado de trabalhar.
Ministros formaram maioria para manutenção da prisão do ex-jogador nesta sexta-feira (22); placar da votação está 7 a 1
Natacha Horana, ex-bailarina do Faustão, foi detida pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú em julho de 2020 durante a pandemia, quando aglomerações eram proibidas
Músico perdeu o controle do veículo na ERS-307, em Santa Rosa, e acabou capotando no dia 11 de novembro. Segundo nota da banda Os Atuais, artista vai seguir recuperação em casa.
Aeromusic promove shows, saltos de paraquedas e vôos panorâmicos
Em outubro, vencimentos dele foram de R$ 110 mil, de acordo com dados disponíveis no portal do Tribunal de Justiça.