Tivi São Lourenço, 23 de janeiro de 2025
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Núcleo da Mulher Empresária diz que 2ª edição do Show de Brasa foi um sucesso

O evento foi realizado no sábado (11), no Villa Green, e reuniu apreciadores de assados do Oeste de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná.

Por ACISLO - Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste

Atualizado em 17/03/2023 | 11:00:00

Após fazer o fechamento, o Núcleo da Mulher Empresária da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) definiu a 2ª edição do Show de Brasa como um sucesso. O evento foi realizado no sábado (11), no Villa Green, e reuniu apreciadores de assados do Oeste de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná.

Foram seis horas de assados, com cinco estações a disposição do público simultaneamente. Teve costela fogo de chão e cordeiro patagônico, panceta suína, parrilla com cortes como chorizo, bife ancho e legumes, panquecas doces e buffalo wings (parte da asa de frango preparada com temperos da culinária estadunidense). Os assados foram preparados e servidos por Junior Diniz, Kika Minosso, Mateus Tetinha, Rafhaela Nascimento e Eliane Pereira. “Foi um show”, resume a coordenadora do núcleo, Lorita Piovesan Reiter. Segundo ela, o sucesso é resultado de uma soma de questões: ambiente, assados, bebidas e música. Além disso, ela destaca o envolvimento das nucleadas, patrocinadores e a sociedade que acreditou no formato e participou mais uma vez.

Apesar de ter sido a 2ª edição, Lorita frisa que muitas pessoas desconhecem a proposta. “É uma gastronomia diferenciada”, afirma citando, por exemplo, o uso de temperos, a forma de preparo e de servir. Comparando as duas edições já realizadas e os incrementos de uma para outra, a coordenadora do núcleo da mulher garante que a intenção é oferecer diferenciais em cada nova edição. Ela não descarta, para o futuro, a inclusão de uma estação com peixes. “É um evento que veio para ficar e se tornar uma referência para toda a região”, garante citando outro detalhe peculiar que é a limitação de passaporte.

Além da chancela de quem participou – o que motiva o grupo a realizar novas edições –, há o resultado financeiro. A ideia é empregar todo o valor em trilhas de formação, capacitações e missões técnicas para as empresárias que compõem o núcleo e as respectivas equipes profissionais das empresas. “A gente sempre faz uma pesquisa com as integrantes para entender quais são as necessidades das empresas. Todo o resultado acaba sendo empregado na atividade empresarial lourenciana”, detalha.

Formato

O formato é inspirado na famosa parrilla argentina. Diferente de uma churrascada, a pessoa recebe um passaporte para o evento e pode permanecer degustando os assados por seis horas. Tudo é servido no estilo finger food – pequenas porções em barquinhas.

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