Questionado sobre o bate papo, Machado disse que foi produtivo, pois teve a efetiva participação dos nucleados.
Numa parceria com o Núcleo dos profissionais Contábeis, o Núcleo de Mecânicas da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizou, na noite desta segunda-feira (7), no auditório da entidade, uma reunião informativa sobre tributação. O tema, levantado pelos próprios nucleados, foi conduzido pelo contador e proprietário do Escritório de Contabilidade Orcontol, Fabio Luiz Machado.
Machado explica que o encontro, em forma de bate papo, buscou oportunizar o esclarecimento sobre questões fiscais e regimes tributário conforme porte de cada empresa. “Foi muito bom, pois permitiu a troca de experiências”, disse frisando que os próprios nucleados trouxeram situações e exemplos do dia a dia. A ideia, segundo o contador, é permitir que os empresários façam economia na hora de pagar os impostos, mas ao mesmo tempo estejam amparados pela legislação.
O contador entende que o empresário precisa fazer essa discussão e entender qual é a melhor opção para ele, já que hoje as margens são cada vez menores. “É importante entender todo o processo para pagar o tributo justo, para que não venha a conta no futuro”, disse orientando que cada situação precisa ser analisada de forma individualizada. “O empresário precisa ver o contador como um parceiro do negócio”.
Questionado sobre o bate papo, Machado disse que foi produtivo, pois teve a efetiva participação dos nucleados. “A parte tributária ainda é um tema complexo, então naturalmente existem várias dúvidas”.
De acordo com a coordenadora do Núcleo de Mecânicas, Tamara Dall Agnol, o bate papo foi de grande ajuda e atendeu a uma demanda dos nucleados. Ela justifica que foi a oportunidade para sanar as dúvidas existentes. “São questões do dia a dia como pagamento de impostos, regime tributário e controle de estoque”, disse observando que o formato permitiu o fácil entendimento.
O CastraPop é um convênio privado, sendo o modelo já executado em outros municípios por meio de ongs e clínicas locais.
Ícone da TV brasileira estava internado desde o último dia 6 de janeiro.
Suspensão tem como base uma lei federal que exige a venda da operação da plataforma no país e ocorre em meio à polêmicas sobre supostas coleta de dados confidenciais de americanos.
Foram apreendidas cinco caixas de PMMA, substância aprovada para uso médico em casos específicos e desaconselhada para fins estéticos.
Os criminosos informam que há um valor a ser depositado na conta do consumidor e solicitam dados pessoais, como CPF, número de contrato, e principalmente dados bancários
Grande volume de chuva resultou no cancelamento de decolagens e alteração de rotas; informação foi divulgada pela concessionária que administra o aeroporto