Para dar conta do assunto, o trainer buscou expor o tema e gerar provocações.
Iniciativa do Núcleo Integrado de Comunicação e do Núcleo dos Profissionais Contábeis, a Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizou, na manhã desta sexta-feira (25), no auditório da entidade, o workshop “Gestão de Tempo”. O conteúdo foi ministrado pelo trainer, Gilson Ciconet. A formação, que integra a programação do Mês do Núcleos, foi oferecida de forma gratuita aos nucleados.
Ciconet explica que foi uma provocação. “Quando a gente fala de gestão de tempo e organização, não tem certo ou errado. A gente provoca as pessoas a pensar”. Segundo ele, o objetivo do workshop foi permitir que as pessoas entendam o processo e não apenas aprendam. “Quanto as pessoas entendem o ativo que é o tempo, que ele é um recurso escasso e que ele dita a vida, elas passam a dar a importância devida ao mesmo”, fundamenta.
Ele frisa isso, lembrando que a grande maioria das pessoas afirmam que não têm tempo. Para o trainer isso é uma justificativa banal. “Todos têm a mesma quantidade de horas. Tempo é uma questão de prioridade. Então, se eu não estou priorizando determinadas situações, significa que aquilo não é prioridade, mas não significa que não tenho tempo”, resume Ciconet.
Para dar conta do assunto, o trainer buscou expor o tema e gerar provocações. De acordo com ele, a dinâmica permitiu que cada um respondesse e levasse para a sua realidade. Paralelo a isso, durante o processo teve bate-papo, conversar e o compartilhamento de ferramentas para a construção da gestão do tempo. Ciconet entende que as pessoas saem do workshop com noções de como gerir melhor esse ativo.
Lembrando que gestão de tempo é um processo que exige uma caminhada, que não acontece da noite para o dia, Ciconet adianta que ao assumir esse compromisso de mudança certamente haverá renúncias. “Gerir o tempo é uma decisão, assim como parar de fumar, levar uma vida saudável ou ir para a academia. Como qualquer decisão, há as vantagens e as desvantagens”, alerta chamando a atenção que em longo prazo quem opta por esse caminho vai viver a vida de forma plena.
Mês dos Núcleos
A ação realizada pelos núcleos integra a ação estadual conhecida como Mês do Núcleos. O evento, que está na sexta edição, este ano foi ampliado para um mês inteiro. Até a quinta edição ocorreu no formato ‘Semana dos Núcleos’. A ampliação é para acomodar a crescente demanda de ações promovidas pelos núcleos empresariais. Em São Lourenço do Oeste, por meio dos núcleos da Acislo, outras atividades devem acontecer no mês de agosto.
Instituições sem fins lucrativos associadas à cooperativa podem inscrever projetos até 9 de maio.
Os benefícios visam facilitar o acesso a serviços de saúde de qualidade, garantindo condições especiais para a comunidade empresarial lourenciana.
O empresário Cleodir Bertochi foi nomeado como secretário, estrutura que reunirá as áreas de Indústria, Comércio, Serviços, Turismo e Tecnologia sob uma gestão integrada e estratégica.
Meta é imunizar 90% dos chamados grupos prioritários
Parto de emergência ocorreu dentro de uma ambulância.
Maior estátua de Cristo do país fica em Encantado e já recebeu mais de 300 mil visitas. Complexo inaugurado no domingo (6) possui capela de vidro, fontes e outras atrações.