"Memórias em Vida" ilustra o rosto da diretora da Apae de Ponte Serrada, que faleceu em 2021
Feita com tampinhas de garrafa pet, a obra de arte “Memórias em Vida”, desenvolvida por alunos da Apae de Ponte Serrada, foi selecionada para participar da edição regional do Festival Nossa Arte, em Lages, na Serra catarinense.
Projetado por mais de dez alunos apaeanos, o quadro que ilustra e homenageia Rosmeri Aparecida Vicensi, que foi diretora da Apae de Ponte Serrada e faleceu e 2021, esteve exposto no XII Festival Estadual Nossa Arte nos dias 17, 18 e 19 de outubro, na cidade serrana.
O Festival Nossa Arte é um evento que promove a inclusão de centenas de artistas com deficiência intelectual ou múltipla, por meio da arte. A região do contestado foi protagonista nas categorias de música, dança, teatro, arte literárias e artes visuais.
Para a Apae, a obra é a concretização de uma parte do amor deixado por Rosmeri nos corações dos educandos.
"Como fiquei coordenando esse trabalho, pude conferir a alegria e a emoção de cada um dos alunos, quando começou a surgir a imagem de nossa querida Meri, foram momentos de emoção e principalmente de muita saudade", ressalta a professora de Arte, Andreia Lamp.
Segundo a professora, foram utilizadas aproximadamente 7,2 mil tampinhas de garrafa, com vários tamanhos e espessuras, para que o quadro ganhasse forma. O trabalho levou cerca de dois meses para ficar pronto, deixando registrado o carinho dos alunos por Rosmeri, que esteve à frente da Apae por 16 anos.
“A gratidão e a felicidade florescem no coração de cada pessoa que faz parte da família apaena. Uma parte da nossa história vai ser conhecida por muitos brasileiros através da arte com a imagem que cada educando formou com pequenas tampinhas representando a figura de Rosmeri Vicensi”, comenta a professora, que agradece todos os colaboradores e, principalmente, a diretora da instituição, pelo incentivo e colaboração.
Valdecir de Oliveira está em tratamento contra câncer há cinco anos e sofreu AVC, ficando impossibilitado de trabalhar.
Ministros formaram maioria para manutenção da prisão do ex-jogador nesta sexta-feira (22); placar da votação está 7 a 1
Natacha Horana, ex-bailarina do Faustão, foi detida pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú em julho de 2020 durante a pandemia, quando aglomerações eram proibidas
Músico perdeu o controle do veículo na ERS-307, em Santa Rosa, e acabou capotando no dia 11 de novembro. Segundo nota da banda Os Atuais, artista vai seguir recuperação em casa.
Aeromusic promove shows, saltos de paraquedas e vôos panorâmicos
Em outubro, vencimentos dele foram de R$ 110 mil, de acordo com dados disponíveis no portal do Tribunal de Justiça.