Maioria dos passageiros são adolescentes, segundo a polícia.
Um ônibus que seguia de Canoinhas para o Parque do Beto Carrero, em Penha tombou na manhã deste domingo, dia 26, por volta das 7 horas, na SC-418, no trecho da Serra da Dona Francisca, em Joinville, no Norte de Santa Catarina.
Segundo informações iniciais da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), cerca de 46 passageiros estavam no veículo e a maioria são adolescentes. Até o momento, 24 feridos foram conduzidos aos hospitais de Joinville, Campo Alegre e São Bento do Sul. O Samu, Unimed, Ideal Emergências e helicóptero Arcanjo estão no local para auxiliar na ocorrência.
Não há registro de vítimas fatais. O trecho da rodovia ficou completamente interditado até por volta das 10h40, conforme a PMRv, depois, foi liberado em ambos os sentidos.
Em nota divulgada nas redes sociais, a Viação Canoinhas, responsável pelo ônibus, publicou que nenhuma vítima teve ferimentos graves.
"A Empresa de viagens e turismo VIAÇÃO CANOINHAS comunica a ocorrência de um acidente ocorrido na manhă deste domingo dia 26 de janeiro, envolvendo um onibus de sua frota. Até o presente momento, ocasião deste comunicado, foram registradas vitimas com lesões leves e moderadas. Não há qualquer fatalidade ou vitimas em estado grave. A equipe da VIAÇÃO CANOINHAS, através de seus gestores, se deslocaram até o local do acidente e estão prestando todo auxilio e assessoria às vítimas", diz o comunicado.
Vitório Benatto pilotava veículo que bateu contra o píer, em Ribeirão Claro. Marinha abriu Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação.
Meninas têm 2 e 12 anos e passavam os finais de semana com os avós, de acordo com a investigação da Polícia Civil. Câmera operava a partir de aplicativo instalado no celular do suspeito.
Cinco pessoas morreram e uma ficou ferida após colisão entre caminhão do Corpo de Bombeiros e um carro na manhã de domingo (26), na Rota do Sol, RSC-453, em Itati.
Augusto Quadrado Barros, de 20 anos, estava fazendo uma instalação de iluminação na área de acampamento de evento quando sofreu o choque.
De acordo com a polícia, o grupo utilizada equipamentos eletrônicos para acessar e ligar os veículos.
Colisão aconteceu na noite deste domingo, em Xanxerê.