Droga estava escondida em meio a uma carga de milho transportada por um caminhão de origem paraguaia.
Uma operação do Núcleo de Operações de Fronteira da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 400 quilos de maconha nesta semana, na BR-163, próximo ao município de Capitão Leônidas Marques. A droga estava escondida em meio a uma carga de milho transportada por um caminhão de origem paraguaia, que tinha como destino a cidade de Xanxerê, Oeste de Santa Catarina.
O motorista, um homem de 29 anos, também paraguaio, foi preso em flagrante pelos agentes da PRF. Ele foi conduzido, juntamente com o caminhão e o entorpecente, para a Delegacia da Polícia Civil em Cascavel, onde será investigado pelo crime de tráfico de drogas.
De acordo com as autoridades, a maconha estava disfarçada em meio ao milho na tentativa de despistar a fiscalização. O destino final da droga seria Xanxerê, município catarinense. Conforme a PRF, a operação faz parte de ações integradas no combate ao tráfico de entorpecentes na fronteira com o Paraguai, rota frequentemente utilizada para o transporte ilegal de drogas para o Brasil.
Ao menos três pessoas sofreram lesões, segundo os bombeiros.
Condutor de 38 anos era morador de Içara, no Sul de SC.
Polícia foi acionada após vítima dar entrada no hospital.
Família informou que menina ficou aproximadamente 7 minutos submersa na água.
Ernesto Schmidt Neto, conhecido como Betinho, foi morto após um confronto com a polícia na praia da Solidão, em Florianópolis
Suspeito de cometer o crime teria chegado ao local em uma bicicleta; homem assassinado foi atingido na cabeça