Tivi São Lourenço, 05 de janeiro de 2025
Segurança

Operação da PRF intercepta carga de 400 quilos de maconha que tinha destino a Xanxerê

Droga estava escondida em meio a uma carga de milho transportada por um caminhão de origem paraguaia.

Por RBJ

Atualizado em 11/12/2024 | 10:26:00

Uma operação do Núcleo de Operações de Fronteira da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 400 quilos de maconha nesta semana, na BR-163, próximo ao município de Capitão Leônidas Marques. A droga estava escondida em meio a uma carga de milho transportada por um caminhão de origem paraguaia, que tinha como destino a cidade de Xanxerê, Oeste de Santa Catarina.

O motorista, um homem de 29 anos, também paraguaio, foi preso em flagrante pelos agentes da PRF. Ele foi conduzido, juntamente com o caminhão e o entorpecente, para a Delegacia da Polícia Civil em Cascavel, onde será investigado pelo crime de tráfico de drogas.

De acordo com as autoridades, a maconha estava disfarçada em meio ao milho na tentativa de despistar a fiscalização. O destino final da droga seria Xanxerê, município catarinense. Conforme a PRF, a operação faz parte de ações integradas no combate ao tráfico de entorpecentes na fronteira com o Paraguai, rota frequentemente utilizada para o transporte ilegal de drogas para o Brasil.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS