Tivi São Lourenço, 28 de outubro de 2024
Gerais

Ossário 'em solo não estável' desaba durante obras em cemitério no Oeste de SC

Segundo a prefeitura de Belmonte, ossadas estavam acondicionadas em sacas especiais e não foram danificadas. Material foi realocado por uma equipe de funerária especializada.

Por G1/SC

Atualizado em 10/10/2023 | 20:48:00

Um ossário desabou durante obras na própria estrutura do Cemitério Municipal de Belmonte, no Oeste de Santa Catarina, na segunda-feira (9). O número de ossadas não foi divulgado.

A prefeitura informou, nesta terça-feira (10), que a estrutura usada para armazenar ossos de pessoas falecidas colapsou durante trabalhos para reforçá-la. Houve desmoronamento do terreno.

Feita em placas moduladas, o ossário estava "em solo não estável" e retido apenas por muro sem contenção, conforme o município.

Segundo a prefeitura, por meio de assessoria, as ossadas estavam acondicionadas e identificadas em sacas especiais e não se espalharam com a queda, nem ficaram danificadas. Após ser recolhido, o material foi realocado por uma equipe de funerária especializada.

"Ressaltamos que a administração já deu todos os encaminhamentos necessários e que tudo será resolvido de forma correta e legal", informou a prefeitura, em nota.

NOTÍCIAS RELACIONADAS