Segundo a prefeitura de Belmonte, ossadas estavam acondicionadas em sacas especiais e não foram danificadas. Material foi realocado por uma equipe de funerária especializada.
Um ossário desabou durante obras na própria estrutura do Cemitério Municipal de Belmonte, no Oeste de Santa Catarina, na segunda-feira (9). O número de ossadas não foi divulgado.
A prefeitura informou, nesta terça-feira (10), que a estrutura usada para armazenar ossos de pessoas falecidas colapsou durante trabalhos para reforçá-la. Houve desmoronamento do terreno.
Feita em placas moduladas, o ossário estava "em solo não estável" e retido apenas por muro sem contenção, conforme o município.
Segundo a prefeitura, por meio de assessoria, as ossadas estavam acondicionadas e identificadas em sacas especiais e não se espalharam com a queda, nem ficaram danificadas. Após ser recolhido, o material foi realocado por uma equipe de funerária especializada.
"Ressaltamos que a administração já deu todos os encaminhamentos necessários e que tudo será resolvido de forma correta e legal", informou a prefeitura, em nota.
Valdecir de Oliveira está em tratamento contra câncer há cinco anos e sofreu AVC, ficando impossibilitado de trabalhar.
Ministros formaram maioria para manutenção da prisão do ex-jogador nesta sexta-feira (22); placar da votação está 7 a 1
Natacha Horana, ex-bailarina do Faustão, foi detida pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú em julho de 2020 durante a pandemia, quando aglomerações eram proibidas
Músico perdeu o controle do veículo na ERS-307, em Santa Rosa, e acabou capotando no dia 11 de novembro. Segundo nota da banda Os Atuais, artista vai seguir recuperação em casa.
Aeromusic promove shows, saltos de paraquedas e vôos panorâmicos
Em outubro, vencimentos dele foram de R$ 110 mil, de acordo com dados disponíveis no portal do Tribunal de Justiça.