Tivi São Lourenço, 01 de novembro de 2024
Gerais

Paciente internada na UTI é levada para área externa de hospital e recebe visita da família em Xanxerê

Idosa é moradora de Chapecó e está internada há 50 dias na unidade

Por Oeste Mais

Atualizado em 17/03/2022 | 14:00:00

Helena Maria Marcon, de 62 anos, está internada há 50 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional São Paulo (HRSP), em Xanxerê e na manhã desta quarta-feira, recebeu a visita da família. A idosa, que reside em Chapecó, se recupera de um procedimento cardiológico.

Para ver os familiares, uma equipe de profissionais levou a paciente até a entrada do hospital, na área externa.

Até a cachorrinha de estimação da família foi trazida para visita, além de filhos, netos, nora, genro, irmão e cunhadas, que aguardavam felizes por Helena.

A fisioterapeuta responsável pela paciente, Andressa Cavalheiro Grison, explica que o passeio na área externa é uma extensão do tratamento e preparação para a alta. A ação é realizada com pacientes que permanecem por vários dias distante de seus familiares e tem como companhia apenas os membros da equipe hospitalar.

"Isso, muitas vezes, reflete no tratamento, já que os pacientes em longa permanência na UTI, acabam ficando tristes, desmotivados e os passeios externos tem por objetivo encorajar, até porque, têm muita vida lá fora,” afirma a fisioterapeuta.

Andressa também reforça que atividades como essa, só ocorrem após a equipe realizar uma longa avaliação do paciente. Nesse caso, “durante a realização do passeio, mantemos a paciente monitorada, com suporte de oxigênio e acompanhamento da equipe multiprofissional,” destaca a profissional.

NOTÍCIAS RELACIONADAS