Valdevino, de 56 anos, e Felipe, de apenas um mês de vida, não resistiram aos ferimentos.
O pai e o filho que morreram em um grave acidente de trânsito na noite deste domingo, dia 30, na SC-156, no interior de Xaxim, estão sendo velados no município de Cordilheira Alta.
A despedida de Valdevino Lemes, de 56 anos, e o filho dele, de apenas um mês, Felipe Machado Lemes, acontece na igreja Assembleia de Deus, na Linha Comercial, interior do município. Conforme divulgado pela família ao Oeste Mais, os corpos serão cremados nesta terça-feira, dia 31.
Valdevino e Felipe ocupavam um Fiat Uno, com placas de Xaxim, que colidiu frontalmente com um Volkswagen Polo. Segundo o Corpo de Bombeiros, Felipe chegou a ser transportado inconsciente ao hospital, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde. Já Valdevino foi encontrado sem sinais vitais, preso nas ferragens do veículo.
No local, a guarnição ainda encontrou mais duas vítimas da mesma família. No banco traseiro estava uma mulher, de 32 anos, esposa de Valdevino, consciente e desorientada, junto de um menor, de 12 anos, que apresentava escoriações pelo corpo. Eles foram avaliados e encaminhados ao hospital de Xaxim pelos bombeiros e Samu.
Outra criança, que não havia sido identificada no boletim da PMRv, saiu ilesa. Ainda de acordo com as informações obtidas pelo Oeste Mais, a mulher segue hospitalizada na UTI do hospital de Xanxerê e o menino deve ser encaminhado para uma cirurgia em razão do grave estado de saúde.
No Polo estavam um homem, de 39 anos, que apresentava escoriações pelo corpo, e uma mulher, de 44 anos, com suspeita de fratura na perna, segundo os bombeiros. Os dois foram encaminhados ao hospital de Xanxerê para cuidados médicos.
O acidente
Conforme informações da PMRv, o Fiat Uno transitava pela SC-156, no sentido Lajeado Grande a Xaxim, quando invadiu a faixa oposta na altura do Km 73,700 e colidiu frontalmente contra o Polo, que seguia no sentido contrário.
Segundo relato de populares que estavam no local, o condutor do Uno estava em um rodeio nas proximidades, onde havia ingerido bebida alcoólica. Populares informaram ainda, que momentos antes da colisão, o Uno já havia se envolvido em outro acidente que não foi registrado.
A guarnição da PMRv identificou o possível ponto de impacto da colisão, na faixa de rolamento contrária ao que o Uno transitava, onde as marcas encontradas na pista indicam que o Uno invadiu a pista do Polo.
“De forma que, no entendimento da guarnição, o condutor do veículo FIAT UNO deu causa ao sinistro, onde o mesmo, e seu filho de apenas 01 mês de idade, vieram à óbito, e restaram feridas ainda mais 04 (quatro) pessoas” (sic), diz um trecho do boletim divulgado pela PMRv.
Autor de 40 anos chegou a ir até a empresa onde a mulher trabalha.
Família informou que vítima é autista nível 3 e sofre com problemas cardiovasculares e epilepsia.
Motivação do crime seria a rivalidade entre facções criminosas.
Vítima foi encaminhada ao hospital com vários ferimentos, inclusive suspeita de traumatismo cranioencefálico.
Polícia Civil acredita que dupla esteja escondida no exterior; sequestradores são procurados pela Interpol após crime que matou jovem de Araquari no PR
O lutador João Maciel Costa sobreviveu a um acidente em que teve o carro completamente destruído no início de janeiro