Tivi São Lourenço, 02 de abril de 2025
Segurança

Pai e filho de um mês morrem após colisão entre carros de passeio em Xaxim

Outras quatro pessoas, incluindo um menino de 12 anos, sofreram ferimentos.

Por Oeste Mais

Atualizado em 31/03/2025 | 09:19:00

Um grave acidente envolvendo dois carros de passeio causou a morte de um homem de 57 anos e o filho dele, um bebê de apenas um mês de vida, na noite deste domingo (30), na SC-156, em Xaxim, no Oeste de Santa Catarina.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os ocupantes estavam em um Fiat Uno, com placas do município. O bebê chegou a ser transportado inconsciente ao hospital, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde.

O homem foi encontrado já sem sinais vitais, preso nas ferragens do veículo. O corpo foi retirado e deixado aos cuidados da Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

No local, a guarnição ainda encontrou mais duas vítimas da mesma família. No banco traseiro estava uma mulher, de 32 anos, consciente e desorientada, junto de um menor, de 12 anos, que apresentava escoriações pelo corpo. Eles foram avaliados e encaminhados ao hospital de Xaxim pelos bombeiros e Samu.

No outro veículo, um Volkswagen Polo, estavam um homem, de 39 anos, que apresentava escoriações pelo corpo, e uma mulher, de 44 anos, com suspeita de fratura na perna, segundo os bombeiros. Os dois foram encaminhados ao hospital de Xanxerê para cuidados médicos.

O acidente

Conforme informações da PMRv, o Fiat Uno transitava pela SC-156, no sentido Lajeado Grande a Xaxim, quando invadiu a faixa oposta na altura do Km 73,700 e colidiu frontalmente contra o Polo, que seguia no sentido contrário.

Segundo relato de populares que estavam no local, o condutor do Uno estava em um rodeio nas proximidades, onde havia ingerido bebida alcoólica. Populares informaram ainda, que momentos antes da colisão, o Uno já havia se envolvido em outro acidente que não foi registrado.

A guarnição da PMRv identificou o possível ponto de impacto da colisão, na faixa de rolamento contrária ao que o Uno transitava, onde as marcas encontradas na pista indicam que o Uno invadiu a pista do Polo.

“De forma que, no entendimento da guarnição, o condutor do veículo FIAT UNO deu causa ao sinistro, onde o mesmo, e seu filho de apenas 01 mês de idade, vieram à óbito, e restaram feridas ainda mais 04 (quatro) pessoas” (sic), diz um trecho do boletim divulgado pela PMRv.

Os veículos foram removidos ao pátio credenciado por medida de segurança. Durante a ocorrência, a PMRv recebeu apoio da Polícia Militar de Xaxim para controle do trânsito. A Polícia Científica e a Polícia Civil também foram acionadas e estiveram no local.

NOTÍCIAS RELACIONADAS