Tivi São Lourenço, 24 de novembro de 2024
Gerais

Pai é preso em Nova Itaberaba por dívida de R$ 30 mil em pensão alimentícia

Um homem foi preso na quarta-feira (13), após denuncia de dívida com pensão alimentícia. O suspeito foi detido em Nova Itaberaba

Por ND Mais

Atualizado em 14/09/2023 | 09:36:00

Um homem de 36 anos foi preso por dívida de R$ 34 mil em pensão alimentícia. O suspeito foi detido em Nova Itaberaba, no Oeste de Santa Catarina, na quarta-feira (13).

A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, cumpriu o mandado expedido pelo Poder Judiciário de União da Vitória/PR. O homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó e fica à disposição da Justiça.

Pensão alimentícia:

A pensão alimentícia é o valor pago para subsidiar as necessidades básicas de sobrevivência. Apesar da palavra “alimentos”, o valor não se limita apenas à alimentação, mas deve abranger também os custos com moradia, vestuário, educação e saúde.

No caso dos filhos de pais separados ou divorciados, o pagamento da pensão alimentícia é obrigatório até os 18 anos ou, se estiverem cursando o pré-vestibular, ensino técnico ou superior e não tiverem condições financeiras para arcar com os estudos, até os 24 anos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS