Juíza Mariana Cassol falou sobre o tema a mais de 450 crianças e adolescentes
A juíza Mariana Cassol, da Vara Única da comarca de Palmitos, no Oeste catarinense, ministrou uma palestra na última semana nas escolas públicas do município, abordando o tema relacionamento abusivo.
Alunos das escolas Princesa Izabel, Ida Vidori e Felisberto de Carvalho, de Palmitos, estiveram presentes no evento que ocorreu nos dias 21 e 24 de novembro.
Os temas abordados foram responsabilização das crianças e adolescentes pela prática de atos infracionais, riscos do uso indiscriminado das redes sociais e violência doméstica, mais especificamente os relacionamentos abusivos.
Durante a conversa, a magistrada distribuiu e detalhou a cartilha “Crush Perfeito”, desenvolvida pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid), do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Ao final, os participantes tiraram dúvidas a respeito dos temas tratados.
“É fundamental que as crianças e adolescentes estejam informados a ponto de identificar sinais de um relacionamento abusivo para que possam procurar ajuda e denunciar. Com conhecimento, não poderão responsabilizar ninguém por suas escolhas, atitudes e respectivas consequências que definirão seus futuros”, enfatizou a magistrada durante as palestras.
Valdecir de Oliveira está em tratamento contra câncer há cinco anos e sofreu AVC, ficando impossibilitado de trabalhar.
Ministros formaram maioria para manutenção da prisão do ex-jogador nesta sexta-feira (22); placar da votação está 7 a 1
Natacha Horana, ex-bailarina do Faustão, foi detida pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú em julho de 2020 durante a pandemia, quando aglomerações eram proibidas
Músico perdeu o controle do veículo na ERS-307, em Santa Rosa, e acabou capotando no dia 11 de novembro. Segundo nota da banda Os Atuais, artista vai seguir recuperação em casa.
Aeromusic promove shows, saltos de paraquedas e vôos panorâmicos
Em outubro, vencimentos dele foram de R$ 110 mil, de acordo com dados disponíveis no portal do Tribunal de Justiça.