Marco Antonio D'amico, de 67 anos, foi socorrido em parada cardiorrespiratória e morreu no local, na tarde de domingo (19).
Um passageiro de 67 anos morreu ao desembarcar de um avião que vinha de São Paulo, na tarde de domingo (19), em São José do Rio Preto (SP).
Segundo o boletim de ocorrência, os bombeiros foram acionados para socorrer o funcionário público estadual Marco Antonio D'amico, que caiu da escada no desembarque. No local, o encontraram em parada cardiorrespiratória. O homem morreu no local.
As circunstâncias da morte e a ordem dos acontecimentos, ou seja, se Marco Antonio morreu devido à queda ou à parada cardiorrespiratória, ainda não foram esclarecidas pelas autoridades.
Conforme apurado pela reportagem, o Airbus A320 operava o voo 3082 da Latam Airlines Brasil, decolou do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, às 17h35, e pousou em Rio Preto às 18h25.
O corpo de Marco Antonio foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico. O velório foi realizado nesta segunda-feira (20), das 15h às 20h, na Capelas Prever, em Rio Preto.
O que diz a concessionária que administra o aeroporto
Em nota, a concessionária Aeroportos Paulistas (ASP), que administra o terminal, informou que realizou o atendimento e o que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado no mesmo momento.
Contudo, disse que, apesar dos esforços de reanimação, o passageiro já estava sem sinais vitais. A ASP lamentou o ocorrido e expressou condolências aos familiares e amigos da vítima.
O que diz a Latam
A Latam informou que solicitou assistência imediata dos bombeiros do aeródromo e do Samu na localidade. Como consequência do ocorrido, o voo LA3087 (São José do Rio Preto - São Paulo/Congonhas), programado para as 19h05, decolou às 21h36.
A companhia também disse que foi oferecida a assistência necessária aos passageiros afetados e reiterou o seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os seus clientes.
Karina Ariev, Daniella Gilboa, Naama Levy e Liri Albag saíram em veículos da Cruz Vermelha. Em contrapartida, Israel libertou 200 prisioneiros palestinos.
Joyce Sousa Araújo, de 21 anos, sofreu um aneurisma no dia 20 de dezembro de 2024 e teve morte cerebral decretada no dia 1º de janeiro. Bebê nasceu nessa sexta-feira (24).
Esposa afirmou ao Corpo de Bombeiros ingeriu alimento antes de passar mal. Caso aconteceu no bairro Canasvieiras.
Pastor belga foi diagnosticado com metástase de melanoma e tumores cerebrais irreversíveis.
Em 1º relatório de prisão de imigrantes, Casa Branca disse que ação foi 'apenas pequena amostra' de ações do governo Trump fará em sua gestão. Porta-voz não especificou, no entanto, como foram feitas
Geri enfatizou que despesas essenciais, como salários, energia, água e serviços de saúde, serviços contínuos essenciais, continuarão sendo pagos.