Tivi São Lourenço, 23 de novembro de 2024
Segurança

Pitbull pula de carro em movimento e causa pânico em SC

Jovens que andavam do outro lado da rua com uma cadela ficara apavoradas quando o pitbull se aproximou

Por ND Mais

Atualizado em 02/11/2024 | 10:42:00

Uma cena flagrada na noite desta quinta-feira (31) em Joinville, no Norte de Santa Catarina deixou três mulheres em pânico. Um pitbull pulou de um carro em movimento e partiu para cima das jovens, que estavam com uma cachorra na rua Guaíra, no bairro Iririú.

Todo o momento foi registrado por uma câmera de segurança. As jovens seguiam pela calçada da via quando o carro desacelerou e o animal, que estava solto no banco do carona, saltou do automóvel e foi em direção às mulheres.

A tutora da cadela a levantou rapidamente para evitar um ataque. Em seguida, o tutor do pitbull desce do carro e faz com que ele retorne ao veículo, deixando o local em seguida. Confira:

Veterinária analisa comportamento do pitbull
A reportagem do portal ND Mais pediu para a veterinária Priscilla Staniszewski analisar o registro da câmera de segurança. Segundo ela, ao que tudo indica, o pitbull não parecia querer atacar as jovens. “A princípio, o cachorro foi por curiosidade. ‘Nossa, um amigo na rua’. Mas poderia ter virado um ataque”, afirma a especialista.

De acordo com a veterinária, a reação da tutora da cadela evitou que a situação tivesse terminado mal. “Poderia ter virado um ataque se, no primeiro encontro dos dois [animais], ela não tivesse puxado a guia. Se o outro tivesse reagido, poderia, sim, ter virado um ataque.

Segundo Júlia Helena, tutora da pequena cadelinha, o susto foi tão grande que causou uma crise de pânico nela. A jovem também ficou com alguns arranhões, que podem ter sido causados pelo pitbull no momento em que ele pula nela. “Fiquei completamente fora de mim”, conta.

Pitbull era transportado de forma incorreta
O Código de Trânsito Brasileiro determina que os pets devem sempre ser transportados no banco de trás dos automóveis e presos por um cinto de segurança adequado a eles, evitando que atrapalhem a direção do motorista ou que se machuquem em caso de acidentes.

Como o carro estava com o vidro aberto, o cão acabou conseguindo sair facilmente do veículo. Além do risco para os pedestres, o próprio cachorro poderia ter ficado ferido por conta do risco de ser atingido por um outro automóvel.

NOTÍCIAS RELACIONADAS