Programa do governo federal disponibiliza lista de pendências e descontos ofertados pelos credores
A plataforma do novo programa do governo chamada de Desenrola Brasil foi lançada nesta segunda-feira, dia 9, e já está disponível para toda a população. O site possibilita a renegociação de dívidas e ajuda quem está com o nome negativado.
Conforme o governo, pessoas físicas com renda bruta mensal de até dois salários-mínimos ou que estejam inscritos no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) poderão negociar as dívidas negativadas de 2019 a 2022, e cujo valor atualizado seja inferior a R$ 20 mil, com desconto.
A plataforma disponibiliza a lista de dívidas que poderão ser negociadas no programa, o desconto ofertado pelo credor e a respectiva situação de cada uma delas. Para acessar é necessário ter uma conta do gov.br.
As negociações são feitas totalmente por meio digital, com uma navegação intuitiva e rápida, garantindo agilidade, comodidade e conveniência para a regularização dos seus débitos.
Como funciona
1 - Acesse o site do Desenrola com uma conta gov.br;
2 - Selecione as dívidas que deseja quitar;
3 - Selecione como pagar - à vista ou com parcelamento em até 60 meses;
Entre as dívidas que não podem ser negociadas no programa estão as de financiamentos como Fies, crédito rural, financiamento imobiliário, créditos com garantia real, operações com funding ou risco de terceiros.
Valdecir de Oliveira está em tratamento contra câncer há cinco anos e sofreu AVC, ficando impossibilitado de trabalhar.
Ministros formaram maioria para manutenção da prisão do ex-jogador nesta sexta-feira (22); placar da votação está 7 a 1
Natacha Horana, ex-bailarina do Faustão, foi detida pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú em julho de 2020 durante a pandemia, quando aglomerações eram proibidas
Músico perdeu o controle do veículo na ERS-307, em Santa Rosa, e acabou capotando no dia 11 de novembro. Segundo nota da banda Os Atuais, artista vai seguir recuperação em casa.
Aeromusic promove shows, saltos de paraquedas e vôos panorâmicos
Em outubro, vencimentos dele foram de R$ 110 mil, de acordo com dados disponíveis no portal do Tribunal de Justiça.